terça-feira, 14 de junho de 2011

    Não ignore o chamado de Deus


    Por 3 vezes o jovem Samuel recorreu ao profeta, sem saber que quem o chamava era Deus


    Samuel era jovem quando foi chamado por Deus. Embora ele já estivesse na casa de Deus ministrando a Palavra Dele, o jovem foi incapaz de reconhecer a voz de Deus quando Ele o chamou. Por quê? Porque ele não ainda não conhecia a Deus.

    Este exemplo se aplica a muitos jovens que estão na Igreja. Eles chegam, se limpam, se ajudam e participam de diversas atividades na Igreja, mas ainda assim, quando Deus os chama, não reconhecem a voz Dele. Isso, porque ainda não tiveram um encontro com Ele.

    Deus chamou Samuel por três vezes e nessas três vezes ele correu para Eli, o profeta, acreditando que ele o havia chamado. Eli informou a Samuel que ele deveria ter um encontro com Deus, caso contrário, jamais seria capaz de ser utilizada pelo Senhor, da forma desejada.

    Por quanto tempo você vai continuar a ouvir mensagem após mensagem e não tomar a decisão de conhecer a Deus por si mesmo?

    Assim como Samuel, o jovem que está na igreja também ouve a voz de Deus, mas por não reconhecê-la, ele corre para Eli (o pastor) para pedir direção. Mas, normalmente, eles não colocam o conselho do pastor em ação e, consequentemente, nunca são capazes de discernir a voz de Deus. 

    Na verdade, muitos pensam que o que o pastor do Força Jovem pede para fazer é muito difícil, que devemos compreender a situação pela qual ele está passando e não exortá-lo. Mas saiba que a nossa intenção é de falar de uma maneira que a sua fé seja despertada.

    Então eu lhe pergunto, caro amigo, por quanto tempo você vai continuar a correr para junto de Eli? Por quanto tempo você vai continuar a ouvir e não tomar a decisão de conhecer a Deus por si mesmo? Busque esse encontro com Deus, pois quando Ele chamá-lo, você vai reconhecer a voz Dele e responder: "Fala, porque o teu servo ouve" (1 Samuel 3.10). 

    Se você fizer isso, amigo, não se esqueça de que Deus vai lhe usar muito, assim como Ele usou Samuel. “Crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.”(1 Samuel 3:19) 

    (*) Texto retirado do blog do pastor Luke Castro- Coordenador do Young Power Group EUA.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...