domingo, 12 de junho de 2011

    IURD no mundo: Filipinas


    O país acostumado a sofrer com tufões encontra na Igreja Universal do Reino de Deus o alívio espiritual


    Filipinas é um país composto por inúmeras ilhas, e está situado no continente Asiático. É conhecido pelos vastos terraços de arroz (foto abaixo), localizados na cidade de Benaue, e são considerados uma das maravilhas do mundo moderno.

    O país está situado em uma região sísmica, o que faz os moradores da região enfrentarem, frequentemente, tremores de terra e tufões devastadores. Na última semana, 76 pessoas morreram e mais de 150 mil pessoas foram afetadas por causa do tufão “Conson” que atingiu o norte do país com ventos de 120 km/h e chuvas fortes.

    Apesar de ter a maioria da população cristã, metade dela ainda vive na pobreza e muitos recorrem à imigração em busca de uma vida melhor.

    Visando levar a Palavra de Deus e proporcionar uma mudança de vida aos filipinos, a Igreja Universal do Reino de Deus se instalou no país em 1995. Atualmente, conta com 5 Igrejas e 2 núcleos na Capital Manila, incluindo uma catedral que comporta mais de 1.300 pessoas.

    De acordo com o responsável pelo trabalho evangelístico no país, bispo Wladimir Nunes, os principais problemas relatados pelo povo da região, assim que chegam à Igreja, são falta de emprego, miséria, problemas familiares e alcoolismo. Mas, o bispo afirma que quando elas usam a fé no Senhor Jesus, o milagre acontece: “Nas reuniões, as pessoas têm abertos os olhos para o fato que Deus deseja para eles uma vida abundante. Uma vez que elas passam a entender que Deus, como um Pai, não deseja ver seus filhos doentes, derrotados, vivendo uma vida de miséria e fracassos, então, passam a lutar pela fé e os resultados têm sido grandiosos.”

    A vendedora, Armillah Avila, é uma das pessoas que alcançaram resultados pela fé. Ela conta que vivia em depressão por causa dos problemas financeiros, mas ao participar das reuniões na Igreja, em pouco tempo teve as vendas multiplicadas. “Além das vendas, meu marido arrumou um ótimo emprego e conquistamos nossa casa própria em um lugar bem melhor do que nós vivíamos antes”, declara.

    Com a empresária, Jocelyn Bulanadi (foto à direita), não foi diferente. Imigrante, vivia em condições precárias até conhecer a IURD em 1999. “Eu realmente vi o poder de Deus nas orações dos pastores. Hoje, eu tenho meu próprio negócio de transporte e conto com mais de 11 carros rodando por toda a cidade. Eu comprei 3 casas em Manila, 2 carros e estou construindo uma casa de praia. Eu só tenho a agradecer ao Senhor Jesus e a Igreja Universal”, agradece.

    Além do apoio espiritual, a IURD também se preocupa com as vítimas das catástrofes naturais. Todo ano o país é atingido por tufões que ocorrem entre o mês de Junho e Novembro, ocasionando alagamentos e ilhando muitas comunidades. Nessas situações, um grupo composto por mais de 200 voluntários da IURD visitam os necessitados distribuindo donativos e esperança para milhares de desabrigados.

    Seja na América, Europa, África, Ásia, não importa o continente, onde a Igreja Universal chegar, lá também chegará  o Poder de Deus, proporcionando libertação, conversão e um Encontro verdadeiro com o Senhor Jesus a todos os que necessitam.

    Fonte: Arca Universal

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...