terça-feira, 14 de junho de 2011

    Vai casar?


    Saiba quais cuidados tomar
    O momento mais esperado na vida da maioria das mulheres é o casamento. Porém, é importante muito cuidado da parte dos noivos com relação às empresas contratadas. É fundamental também que o casal busque com antecedência os serviços que pretende contratar para que nada saia errado no "grande dia". Acredite, sabendo organizar, é possível realizar a festa de casamento dos seus sonhos.

    Salão de festa
    Juntamente com a igreja, este deve ser o primeiro a ser visto, já que não é possível fazer a festa em dia diferente da cerimônia. É importante que as datas estejam em conformidade.

    Já o custo é infinitamente variável, de acordo com Marilda Ferreira, proprietária do bufê Presença Festas e Eventos, no Rio de Janeiro. Para ela, esta contratação deve ser muito bem analisada pelos noivos. “Eles devem estar atentos principalmente quando o salão oferecer o serviço de bufê. Normalmente, são terceirizados e, por mais que o espaço seja bonito, isso não garante a qualidade do serviço”, explica.

    Bufê
    Esta é a parte à qual os noivos devem ficar mais atentos. Se possível, o melhor é estarem acompanhados no caso de dúvida quanto ao sabor dos alimentos que serão servidos. Além de o gasto ser o maior de todo o casamento, vai ser pela comida que os convidados medirão a qualidade da festa.

    Para evitar surpresas desagradáveis, a dica de Marilda é que os noivos tenham referência do serviço. “Peça contato de noivas que já contrataram os serviços, busque na internet informações sobre a empresa e não contrate aquelas que não têm telefone fixo e endereço. Caso contrário, você corre sérios riscos de cair numa cilada.”

    Decoração

    Da igreja
    A ornamentação de igreja é um item fundamental para a cerimônia, pois é neste local que a noiva se apresenta, portanto, é válido o investimento. Como diz o velho ditado, “a primeira impressão é a que fica”.

    De acordo com o florista Vinicio Freitas, existe uma infinidade de opções para uma decoração impecável: colunas iluminadas, velas gigantes, cachepot com flores, tapetes com diversidade de cores, entre outros. Mas ele alerta para a economia, que nem sempre é inteligente. “Como forma de economizar nos arranjos, muitos pecam no excesso de verde, as chamadas murtas, causando um estrago na decoração. É preciso saber equilibrar seu uso, utilizando-as somente como acabamento.”

    “Muitas pessoas não dão o valor devido à ornamentação da igreja, mas é importante frisar que é neste local que acontece a parte principal do evento”, ressalta o florista.

     Salão
    A hora da festa é a mais esperada por todos. Apesar de não ter o mesmo peso que na igreja, a decoração do local se faz necessária por se tratar de um ambiente no qual os convidados permanecerão a maior parte do tempo.

    “A decoração deve ser de acordo com a personalidade dos noivos. Há casais que optam por decoração mais clean, usando tons pastel. Já os mais ousados escolhem até quatro cores em tons mais quentes, como vermelho, laranja, entre outros.”

    Trajes dos noivos

    Noiva
    O grande destaque do evento é a noiva, afinal, é a mais aguardada. Por esse motivo, caprichar no traje não é apenas vaidade, mas, sim, fundamental. É importante também, para que nada dê errado, que a noiva se certifique da idoneidade da empresa na qual pretende comprar ou alugar a roupa. Imagine se no dia da cerimônia o vestido está alugado? Parece loucura, mas existem muitas empresas no mercado sem organização, que podem facilmente alugar o mesmo vestido para duas noivas. Por essas e outras que é importante escolher empresas com credibilidade.

    Noivo
    Os homens são mais práticos na hora de se vestir, mas, por se tratar de uma data tão especial, é importante que o noivo esteja impecável. Ele precisa ter paciência para escolher o modelo que mais combina com seu estilo e o da cerimônia.

    Experimente vários e, se não tiver um pai ou um amigo para ajudar na escolha, peça a ajuda da noiva, pois, diferente do que ocorre em relação ao vestido dela, não existe a tradição de a mulher não poder olhar o traje do noivo antes do casamento.

    Convite
    Ele é o prenúncio do que será a festa, portanto, caprichar é obrigação dos noivos. Atualmente, existe um leque de opções no mercado. Consultores aconselham que ele seja entregue com 30 dias de antecedência. O cartão tem que ser uma das primeiras coisas pensadas pelos noivos, já que ainda terão que ser confeccionados e, quanto mais cedo, mais tempo os noivos terão para decidir o modelo.

    “Vale frisar que de nada adianta caprichar no convite, tornando-o elegante, se o evento for simples. Eles devem estar em conformidade. Até para que o convidado tenha ideia do traje que deve usar, caso isso não esteja explícito”, orienta a designer gráfica Vanessa Ferreira.

    Lembranças

    É cada vez maior a diversidade de lembrancinhas num casamento. De chinelos a garrafas d’água personalizadas, esses artigos ganham cada vez mais espaço neste tipo de evento.

    O Ateliê da Nich, localizado na zona norte do Rio de Janeiro, recebe, durante o ano, diversos pedidos de lembrancinhas para casamento. Munich Oliveira, uma das sócias, conta que as latinhas personalizadas são as mais pedidas. “Trabalhamos com uma infinidade de produtos para casamento e temos percebido muita criatividade por parte das noivas. Recebemos ideias fantásticas de lembranças.”

    O último lançamento do Ateliê da Nich, que tem feito a cabeça das noivas, é o brigadeiro em tubo. “É como uma pasta de dente só que com o recheio de brigadeiro. É uma novidade que tem agradado bastante”, esclarece.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...