domingo, 19 de junho de 2011

    Eu Sou o que Dou


    Tudo o que existe no Céu e naTerra, tudo que se vê ou se pode tocar, foi criado por Deus. Ele criou todas ascoisas, usando somente o poder da Palavra.
    Esta Palavra está ultrapassada?Não, claro que não! Porque hoje, em nossos dias, Deus faz tudo novo, na vidados que crêem. Deus iniciou a criação de tudo pelo Poder da Sua Palavra e quemNele crê, recebe uma vida nova.
    Quando vamos à igreja, não ésomente para participar de uma reunião. Vamos em busca de uma resposta, dasolução para um problema. Este problema e todos os demais serão resolvidos peloPoder da Palavra de Deus. Mas, como Deus pode fazer nova todas as coisas? Sóexiste uma maneira. Temos que  depositartoda a vida no altar de Dele.
    Para alcançar esta vida nova, épreciso que a fé seja manifestada de uma maneira prática, e se não for assim, afé não traz nenhum resultado. O que faz com que aconteça uma transformação devida é a prática da fé na Palavra de Deus. A pessoa crê em Deus, mas não crê emsi mesma, porque é insegura e não tem a certeza de que Ele está com ela.
    A fé que agrada a Deus, e quefunciona, é a fé assumida, é a fé onde existe uma entrega verdadeira. Não bastater um sentimento de fé, é preciso materializá-la. No momento da oferta,demonstramos quem somos diante de Deus.
    Se a pessoa é avarenta,mesquinha, tacanha, nunca poderá experimentar a transformação de vida. Nem comorações, unções ou súplicas, porque a Bíblia diz que: “onde está o tesouro aí,está o coração”. E muitas são as pessoas que têm o coração em outras ou nascoisas materiais. Exemplos: “quando tem o coração no cônjuge,  e esta relação se acaba, a pessoa se vêperdida, muitos se matam, porque tinham o coração na outra ”, “os que confiamem suas economias, e surge um percalço econômico, se desesperam e cometemloucuras”. Como analisar a sua vida diante de Deus? Através da oferta! Porque aoferta mede o grau da espiritualidade.
    Isto se aplica a todos:pastores, obreiros, membros, etc., porque o que ofertamos demonstra o queexiste no nosso interior. O que somos capazes de fazer por amor a um filho?Podemos concluir que, se a pessoa quer uma vida nova, quer ter intimidade comDeus, Sua benção em todos os aspectos, vai depender do que ofereça a Ele.
    Jesus observava como as pessoastraziam suas ofertas, claro que cada um dava segundo sua condição, mas entreelas havia uma viúva que pegou suas duas últimas moedas e depositou nogasofilácio. A importância não está no valor, e sim na qualidade.
    Exemplo: uma pessoa tem R$10.000e da R$1.000, é uma boa oferta. Se outra pessoa tem 10 e dá integralmente,diante de Deus, deu mais que a que deu os 1.000, porque agora está nadependência de Deus, seu coração não está preso a nada.
    Quando a pessoa não vê a mudançaem sua vida, o certo é que está falhando em suas ofertas, não falamos em termoseconômicos, e sim de entregar a própria vida.
    Isto pode acontecer com qualquerum: pastor, membros, obreiros, tudo depende da oferta de cada um. Quando opastor não dá sua vida, as pessoas sofrem, porque entram e saem “famintas” daigreja, a obrigação do pastor é abençoar as pessoas, mas para isso, ele deve seentregar de corpo, alma e espírito. Ele tem que falar o que Deus manda, e não oque agrada a ele. Não estamos aqui para beneficiar a ninguém, e quem quer serfavorecido por Deus, que viva pela fé.
    Hebreus 11:4 “Pelafé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim, pelo qual alcançoutestemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas ofertas, e por meiodela depois de morto, ainda fala.”Pela oferta apresentada, Abel alcançoua justificação diante de Deus. Mas, Deus necessita de oferta? Não! As ofertasservem para revelar quem você é diante de Deus -  é como estar diante de um espelho. Nossaoferta confirma dentro de nós quem somos diante Dele.Deus não espera quesejamos perfeitos, sem nenhum pecado. A pessoa pode ser a mais pecadora domundo, mas pode agradar a Deus através da sua oferta, porque a estarepresentará se a entrega é sincera ou não. A oferta é o que possibilita apessoa alcançar uma nova vida, basta observar a vida de quem se entregoutotalmente a Deus.
    Ninguém pode viver sem fé, atéos mais céticos, ainda que seja uma fé natural -  todos necessitamos ter fé para viver. É crerque pode-se fazer algo e fazer. Exemplos: “Nós ficamos de pé, porque cremos queos pés sustentarão o peso do corpo”, “Quando entramos em um avião, cremos que opiloto está devidamente capacitado a levar-nos ao destino”…
    No tocante a Deus, damos porquesabemos que Ele nos devolverá multiplicado. Quando damos nossa oferta, é paraajudar a nós mesmos.
    Deus não instituiu a oferta paraabençoar a igreja. Fez isso para abençoar a quem oferta. Se a pessoa sente-sebem fazendo uma caridade, imagine os benefícios ao dar toda a vida a Deus.
    Deus quer fazer coisasgrandiosas entre nós, mas não podemos ser “avarentos” na fé. Enquanto a pessoase recusa a entregar-se verdadeiramente, será infeliz. Quando ofertamos,estamos olhando no “espelho” de Deus, estamos vendo quem realmente somos. Emrelação a Deus é TUDO ou NADA, ou a pessoa É ou nÃo É de Deus. Quem não é deDeus deve tratar de ser, porque ninguém sabe o dia de amanhã.
    Quem crê não teme dar toda suavida a Deus, simplesmente dá tudo, incondicionalmente. Presente, passado efuturo, é dar tudo. Ninguém engana a Deus!. A pessoa tem que ser sincera, eestar disposta a entregar tudo.
    A oração não pode ajudar a quemnão é sincero.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...