terça-feira, 24 de janeiro de 2012

    NAMORADA DE PASTOR?

    Foto da Semana...

    Sei que tudo o que passei até hoje foi para que eu pudesse crescer, amadurecer, ter experiência e principalmente ajudar pessoas que hoje estão passando pela mesma situação a qual já passei e ajudar outras a evitar o erros que cometi.

    Embora foram muitas situações que me machuquei muito, hoje sei que posso ajudar outras mulheres a evitarem certos problemas em sua vida, ou mesmo estar atentas para as ciladas e armadilhas do diabo.

    Pra mim não é fácil falar desse assunto até porque é uma lembrança amarga, mas estou deixando isso de lado pra poder ajudar outras mulheres, durante essa semana, pensei varias vezes antes de escrever sobre esse assunto, creio que Deus me cobrou isso, não me machuca mais até porque já passei , mas lembrar não é fácil, afinal queremos sempre olhar pra frente, mas quando se trata de ajudar outras pessoas temos que falar e ensinar como agir, e evitar problemas maiores.

    Quando eu tinha 21 anos conheci um pastor auxiliar que veio pra minha iurd.

    E logo que ele chegou já se interessou por mim, ficava me olhando , me observando. Lembro que no dia que ele chegou na minha iurd, era sábado e naquele dia, eu limpei a E.b.i , lavei o altar e depois limpei a cozinha da igreja e ele só ficava me olhando. Até que um dia ele chegou em mim , começou me perguntar varias coisas sobre a obra de Deus, até para saber se eu tinha condições ou não de servir com esposa de pastor.

    Lembro que tinha um obreiro na minha iurd, que até falou desse pastor pra mim, ele dizia que ele serviria pra mim e como eu era um pouco ingênua mesmo com 21 anos de idade acabei dando ouvidos aquelas palavras, e nisso comecei a orar com esse pastor, e não demorou muito e fomos falar com o pastor regional, que na época liberou nosso namoro, muito rapidamente( Hoje esse pastor regional nem esta mais na obra de Deus) e sinceramente achei aquilo estranho.

    E o que é mais engraçado é que as pessoas começam a crer que você é de Deus, só quando você começa a namorar um pastor, ou mesmo quando você é abençoada na vida sentimental.

    Só que pra mim aquele namoro não era minha benção, porque desde do primeiro dia que começamos a namorar, não tive paz, não fui feliz, ficarei amargurada no primeiro dia que sai com ele, pra passear, o meu desejo era estar na iurd limpando a igreja ao invés de estar com ele, até gostava um pouco dele, mas dentro de mim sentia com se tivesse um peso muito grande, parecia que estava carregando um fardo muito grande nas minhas costas, só que o pior ainda estava por vir.


    Esse namoro foi pra mim um fardo, um peso, primeiro porque fui tão ingênua para dar ouvidos aquele obreiro que falou que ele era de Deus pra mim, quando na verdade não era coisa nenhuma, depois porque dei ouvidos a esse pastor e naquela época como era muito ansiosa para namorar não usei minha inteligencia , não fui criteriosa na minha escolha, não observei ele antes de namorar, não procurei conhecer quem realmente ele era, e  por último deixei de dar ouvidos a voz de Deus, porque estava na cara que aquele pastor mesmo sendo de Deus, não era a pessoa certa pra mim.

    Então foi um relacionamento conturbado desde do começo, ele nos primeiros dias até parecia gostar de mim, mais depois passou a ser muito grosso comigo, não me dava atenção mesmo estando na mesma igreja que eu. No primeiro mês de namoro ele ainda ficou na minha iurd, depois ele teve que mudar pra outra igreja, ai foi onde ele começou a esfriar de vez comigo, nisso eu já tinha um sentimento por ele, mas ao mesmo tempo dentro de mim eu sabia que tinha algo errado.

    Quando ele vinha me ver era muito frio, nem parecia que eramos namorados.

    Então depois de três meses de namoro, depois de ter gasto muito telefone, e naquela época meu pai ainda estava vivo, então eu tinha que esconder as contas de telefone,pra ele não brigar comigo, pois era eu quem tinha que ligar pra ele, caso eu quisesse conversar com ele, foi um tempo bastante difícil.

    Até que um dia ele me ligou e como sempre eu tive que retornar pra ele, foi onde ele estava totalmente frio comigo, ai foi onde ele me pediu um tempo, no primeiro momento fiquei bastante triste, sem entender o motivo, pedi pra ele não fazer aquilo( Como fui boba rsrsrs) pois naquela altura eu gostava dele. Eu perguntei o porque ele tinha tomado aquela decisão, mas ele só disse que precisava de um tempo, foi onde ali mesmo eu decidi terminar o namoro, até porque meu pai sempre me ensinou que no namoro não existe esse negocio de dar tempo, ao não ser que seja uma direção dada por Deus, mas esse não foi nosso caso.

    O que mais achei errado nele foi que ele deveria ter falado pessoalmente comigo, assim como ele veio pedir ao meu pai para namorar comigo , ele deveria ter vindo falar pessoalmente e não por telefone, lembro que depois que terminei com ele, saiu um peso muito grande das minhas costas, mas me recordo também que fiquei muito abalada, fiquei bastante angustiada, tive que lutar pra me fortalecer de novo em minha fé, continuei limpando a igreja, o altar, a ebi, continuei lutando na fé, e graças a Deus consegui permanecer na fé, apesar daquela dor imensa que sentia dentro de mim.

    Depois disso ele chegou a ir na minha iurd, mas nem consegui falar com ele pois ainda estava muito machucada, a esposa do pastor Adriano ( dona Alessandra, que saudades dela) cuidou muito de mim, me orientou bastante, fez um proposito muito forte comigo, e jamais esqueço tudo o que ela fez por mim, fez até a corrente da família comigo, mas eles foram embora logo, depois que aconteceu isso, mas jamais esqueço o que ela fez por mim.

    Continuei lutando na reunião da família e fazendo o proposito que ela me ensinou.Uma coisa posso dizer que a benção de Deus enriquece e com ela, ele não traz desgosto.

    Hoje dou graças a Deus de ter me livrado daquele relacionamento que tanto me enfraqueceu, cheguei ao ponto de pensar que iria sair da obra de Deus, mas Ele me ajudou, me levantou, me deu forças e continuei na fé até hoje graças a Deus.

    Lembro também que antes mesmo de terminar o namoro fui a uma reunião onde o bispo nos orientou com respeito  a vida sentimental, foi com base nisso que tomei aquela decisão de terminar, apesar de ser ingênua naquela época, uma coisa que eu sempre tive comigo, era obediência para terminar , foi por isso que não cai na fé por ter dado ouvidos aquela direção dada por Deus.

    Logo depois fiquei sabendo que ele já estava orando com outra obreira, e hoje é sua esposa.Que Deus abençoe muito a vida dos dois, sei que se não tivesse passado por aquilo não teria aprendido a maior de todas as lições: Obediência é tudo.E Deus fala quando não é a pessoa certa, você só segue em frente se for desobediente a voz do Espírito Santo. Eu escolhi dá ouvidos a voz de Deus.

    Aquele foi um deserto muito grande que passei em minha vida, na época doeu e muito aquela situação, mas olhando hoje pra dentro de mim, vejo que essa ferida esta fechada e sei que hoje consigo orientar alguém que esta passando por esse tipo de problema, até porque passei por essa situação.


    Depoimento escrito por: Glauciara silva

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...