quinta-feira, 2 de junho de 2011

    Olho roxo



    Parte do meu trabalho é ajudar as pessoas a mudar — mudar a si mesmos, sua situação, ou ambos. Alguns querem mudar seus casamentos, outros suas finanças, outros querem largar um vício. Querem ser uma pessoa melhor, poder aproveitar mais a vida, ter sucesso na hora de lidar com um problema. Todos nós precisamos aprender como fazer essas coisas se queremos ser bem sucedidos na vida.

    Mas eu tenho observado uma coisa que derrota muitas pessoas que estão tentando mudar.

    Os contratempos.

    A pessoa vem até nós com um problema. Nós a ouvimos, damos direção sobre o que fazer, e oramos por ela. Não muito tempo depois, ela vem toda feliz e diz: “Pastor, está funcionando como mágica! Já faz uma semana que minha esposa e eu não brigamos…” ou “Eu fechei um novo contrato hoje, vai me ajudar muito a pagar aquelas dívidas”… ou “Eu não senti mais vontade de usar drogas.” E eu fico muito feliz de ver os primeiros sinais de suas vidas mudando.

    Mas aí, essa mesma pessoa aparece uns dias depois, parecendo que acabou de sair carregada do ringue depois de uma luta com o Mike Tyson. Daí eu ouço que a esposa o fez dormir no sofá na noite anterior, ou que o carro quebrou em um momento que ele não podia ter mais gastos, ou que um dia desses ele foi tentado e acabou usando drogas de novo na casa do amigo.

    Entenda isso: Mudar de vida não é como mudar de camisa. Espere contratempos. Por um tempo você vai dar um passo pra frente e dois pra trás. É importante que você não se torture por causa disso. 

    O que você precisa é se levantar, voltar onde você parou, e começar de novo. Mudança leva tempo. Mudança exige perseverança.

    Mas se você continuar, os contratempos passarão e você vencerá.


    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...