quarta-feira, 29 de junho de 2011

    Bispo Macedo ensina que quem almeja lograr êxito tem que sacrificar


    Durante a mensagem de fé, exibida pela TV IURD para todo o mundo, através da internet, no canal www.arcauniversal.com/tviurd, desta última terça-feira (28), o bispo Macedo, juntamente com o bispo Guaracy, falou que o sacrifício é a menor distância entre o querer e o realizar.

    Para eles, tudo o que quisermos nessa vida, o sacrifício se faz necessário, principalmente se for para conquistar uma vida melhor, de mais qualidade. A prática do sacrifício é universal. O estudante que almeja uma profissão e quer se qualificar precisa sacrificar horas, dias e até madrugadas para realizar o sonho de ter um diploma. Segundo o bispo Edir Macedo, quem quer lograr êxito tem que fazer sacrifício.

    Exemplificando com um versículo bíblico, que diz: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”(Romanos 12:1), ele explicou que Deus não aboliu o sacrifício. “É impossível ter fé em Deus sem sacrifício. Todos nós precisamos sacrificar. Quem não sacrifica não conquista de forma alguma. Porque o sacrifício denota uma fé, uma obediência”, completou.

    De acordo com o bispo Macedo, sem fé é impossível agradar a Deus: “Embora eu também, um dia, tenha sido religioso, a minha fé não servia de nada; era apenas espuma. Quando precisei de ajuda, a fé não me ajudou, porque ela estava fadada ao fracasso devido a minha religiosidade. Por isso nós nos revoltamos contra esse sistema religioso”.

    E ainda continuou: “A obediência de Abraão mostrava sua fé, essa crença na Palavra de Deus. Deus pediu seu filho, ele não titubeou. Na verdade, mostrou para Deus, para o mundo, para o diabo e a si mesmo que tinha uma certeza, de que Deus seria capaz de abençoá-lo. Essa campanha não é uma imposição da IURD, mas ensinamos que aqueles que creem, sacrificam. Os que não creem, condenam, criticam, jogam pedras. Eu não quero saber se você vai ou não sacrificar, isso é problema seu!”

    Em seguida, o bispo explicou o motivo desta Fogueira Santa ser tão especial: “Já fizemos muitas campanhas, porém esta suscita o ódio contra a injustiça, que é pecado. Quem é de Deus, revestido do poder de Deus, ungido pelo Espírito Santo, odeia a injustiça. Mas, que fique bem claro, ninguém é obrigado a nada na IURD, nem mesmo a fazer a Fogueira Santa, que é uma atitude exclusivamente pessoal. Não faça sacrifício porque estamos falando, mas faça pela sua fé. Se você não foi tocado, não ouviu a Voz da fé, do Espírito Santo, não participe! Porque se você manifesta qualquer dúvida, mesmo um fio de dúvida, não é para você esse propósito de revolta”.

    Depois, concluiu: “Esta não é uma campanha para aventureiros, para quem vai arriscar. Nem tome atitude baseado nos testemunhos, pois estes são apenas exemplos do poder de Deus”.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...