quinta-feira, 26 de maio de 2011

    A fé pirata



    Por mais que existam pessoascom práticas condenáveis, nada é mais abominável diante de Deus do que a hipocrisia. O hipócrita carrega uma fé emotiva, que pode ser comparada a umobjeto pirata, que utilizamos uma ou duas vezes e logo temos que jogar foraporque não serve mais. Muitas pessoas conseguem até viver e conviver com a féque vem de Deus, a fé sobrenatural.

    A fé pirata é fundamental emuma ilusão, uma emoção, um sentimento ou um entusiasmo. Tais pessoas, porestarem na fé pirata, chegam à igreja, choram, mas ao chegarem lá fora,constatam que a vida é a mesma, que nada mudou. Daí a razão de existirem tantoscrentes tradicionais e com a vida fracassada. Sabem falar de Jesus, pregam oEvangelho para todo mundo, mas a vida é uma miséria, por isso, acabam nãoconvertendo ninguém por viverem uma fé de sentimento, que nada tem a ver com afé que vem de Deus.

    Muitos que têm crido emJesus e freqüentado igrejas, inclusive a Igreja Universal, são fracassados. Omotivo é que ainda não tomaram uma decisão, foram chamados, mas não escolhidos.Gideão, por exemplo, veio com 32 mil homens. Quando mandou que os tímidos,medrosos e covardes voltassem para casa, 22 mil foram embora porque nãoquiseram assumir a posição de soldado. Sobraram então 10 mil, e, destes, apenas 300.

    Medite nisto: Jesus não veio trazer religião,mas vida. Os hipócritas apontam o defeito dos outros e não conseguem enxergaros próprios erros. São pessoas que estão na igreja, confessam Jesus, mas a vidaé um mar de miséria, pois não querem obedecer ao Senhor.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...