quarta-feira, 11 de maio de 2011

    Em memória de Mim - Pacto com Deus



    Os elementos da Santa Ceia, pão e vinho, tipificam, respetivamente,corpo e sangue de Jesus. Eles foram usados para lembrar aos discípulos que opacto Divino com eles exigiu a Vida de Deus. Por conta disso,  Jesusdisse: fazei isto em memória de Mim.  (I Coríntios 11.24,25)

    Quer dizer: Para realizar pacto com a criatura humana Deus teve desacrificar-Se por inteiro.  Isto é lembrado, cada vez, naparticipação da Santa Ceia.

    Em contrapartida, cada vez que os discípulos do Senhor Jesusapresentam seus  dízimos e ofertas no altar, também lembram a Deusseu pacto com Ele.

    Mas o pacto, propriamente feito um dia, com Deus exigiu a vida porinteiro.

    Isto é, tudo da pessoa por tudo de Deus. Tal entrega envolveu tudo queela era e pretendia ser, tudo o que ela tinha ou pretendia ter. Tudo dela emtroca do tudo de Deus. Esse é o verdadeiro pacto.

    É claro que a conquista de seus bens materiais não passariam às mãos deDeus, automaticamente, como também nem tudo de Deus passaria às suas mãosinstantaneamente. Porém, toda a sua vida, bem como seus pertences pertenceriamao seu Senhor.

    O sinal concreto deste relacionamento de fé era os dízimos e ofertas.Estes são como uma espécie de manutenção do Senhorio de Jesus Cristo sobre asua vida.

    Como a Santa Ceia lembra o pacto de Deus conosco, dízimos e ofertassinalizam nosso pacto com Ele.

    Como os dízimos tratam dos primeiros frutos da colheita, é óbvio que onão-servo jamais se submete devolvê-los ao Senhor Deus, já que nada tem a vercom Ele.

    Até porque, não houve nenhuma parceria  dele com o Senhor.Apesar dEle ter feito Sua parte. Por conta do desprezo pelo sacrifício noCalvário, Deus não o vê como servo da mesma forma ele não O vê como seu Senhor.São estranhos entre si.

    A proposta do pacto com Deus tem como objetivo tornar o ser humanoparceiro ativo de Deus.

    Não se trata de filiação religiosa, nem  de sujeição a umanova religião. Masde troca de vida.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...