sexta-feira, 6 de maio de 2011

    Uma solução para Namorados(a) e Noivos(a) chorões

    O noivado chorão se dá quando os namorados na relação ( noivo e noiva), decidem utilizar a arma Super Secreta ( Pelo menos crê aquele que a usa), conhecida com o nome de lágrimas de crocodilo, para conseguir seus objetivos e caprichos.

    Isso acontece quando um dos dois, tem algo importante que dizer a seu parceiro(a) e a outra pessoa interrompe em pranto, justo no preciso momento. Arma muito utilizada pelas mulheres, porém... nestes tempos também há sido aproveitada pelos homens. 

    A pergunta é: Com que intenções os fazem??? Para sentir culpa a outra pessoa??? Para que não siga discutindo o tema porque sabe que levará a perder??? Para levar a pessoa diante da qual chora sinta pena??? É Porque era a forma de quando pequeno conseguia as coisas, por exemplo uma bala? Para sentir que é a vítima? ( Nota: se o choro é produto de um golpe, definitivamente é uma vítima... mas não é este caso).

    O assunto é que utilizar as lágrimas é um comportamento que bem pode mostrar duas coisas:

    1- Um alto grau de sentimentalismo que tem a pessoa ( em realidade isto se da em muito poucos casos, como dois ou três no mundo), ou;

    2- A forma que utilizam para comunicar seus anseios, desejos e temores. ( Esta é a que estamos falamos). As crianças recém-nascidas têm uma particular forma de comunicação: As lágrimas. Eles não sabem falar, então a única forma de comunicar o que necessitam é o choro. Eles utilizam por exemplo, quando tem vontade de fazer pipi , utilizam também para pedir alimento, para dizer que dói o estomago, para dizer que querem dormir ou jogar, para chamar a atenção ou para espantar a quem faz as caretas feias... quando os visitantes falam um idioma estranho.

    Quando uma pessoa utiliza o choro para conseguir algo de seu parceiro(a), a única coisa que mostra é a idade que tem: dois, três ou sete meses de nascido. Isto vemos todos os dias na vida, mesmo jovens de 15, 16 ou 18 anos de idade, comportando-se como recém- nascidos. E o pior ainda, quando vemos os adultos comportando-se igual. É necessário recordar que definitivamente não é necessário o choro quando se conhece o significado das palavras e quando já aprendemos a nos comunicarmos.

    Então: Porque os namorados e as namoradas, noivos e noivas choram?

    Porque sinceramente querem algo, porém não sabem como pedir. Já viu alguma criança que tenha dando voltas no chão chorando muito, desoladamente para que sua mãe compre balas? E também: Já viu quando a mãe da criança tira o dinheiro de seu bolso e lhe cumpre o desejo?

    Isso é a pior coisa que pode fazer a mãe por ele, já que lhe afirma que ela aprova seu comportamento e, ele pensará que essa é a forma de conseguir tudo o que ele quer.

    Uma solução para os chorões e a chorões é... que se diga que não se podem falar as coisas se estão chorando, que não é a forma correta de resolver os problemas. Quando se chora, se fecha a mente e se abre a porta dos olhos, porém quando se deixa de chorar, se fecha a porta dos olhos e se abre então a mente.

    Há momentos quando o choro é apropriado, um enterro, um golpe unha a unha, uma forte enxaqueca, uma surpresa especial. Porém, Nunca para se resolver conflitos ou problemas normais nas relações.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...