quarta-feira, 25 de maio de 2011

    O problema estimula a fé


    Durante mensagens, bispo Edir Macedo ensina que as dificuldades servem para revelar os vencedores


    No último domingo, (22), fora realizado na Avenida João Dias, em São Paulo, bem como em todos os Cenáculos do Espírito Santo, de todo o País, o Dia do Pacto, data muito aguardada por aqueles que desejavam fazer um pacto com o Deus vivo ou mesmo de renová-los. 

    Durante o encontro realizado pelo bispo Macedo, ele ressaltou mais uma vez que o Espírito Santo é quem nos guia a toda verdade, contudo, Ele não nos dá maturidade, experiência. “Nós temos que tirar benefícios dos problemas, das lutas para crescermos. Observe que não foi Deus quem fez Davi, mas Golias quem o fez. Da esterilidade de Sara, Abraão usou esse problema para depositar sua fé no Deus de seus pais, e então agir essa fé e tomar posse das promessas”, ensinou. 

    “Portanto, você que tem vivenciado problemas, precisa saber que eles são necessários para o seu desenvolvimento espiritual. Não significa dizer que você vá se acomodar diante deles, não! Você não vai deixar que estes venham destruí-lo, mas tem que vencê-los através da sua fé”, determinou. 

    “Por isso que friso sempre, temos que viver de fé em fé, de luta em luta. A felicidade não é somente quando você está em paz, quando está tudo bem, o céu está azul. Se fosse assim, então, seria uma monotonia, você iria ficar tranquilo, sem nada para fazer, tudo em paz, né?”, salientou. 

    Guarde isso: “As lutas são necessárias para manter-nos na fé, do contrário a nossa fé se torna flácida, mole e acomodada, consequentemente, a pessoa se torna religiosa e fracassada”. 

    Palavra amiga 

    Na programação desta segunda-feira, (23), na IURD TV, o bispo Macedo ao lado do Bispo Guaracy Santos, fez uma importante comparação entre o corpo humano e a fé. “Quando a pessoa sente que está com uma dor, que está com algum problema, ela imediatamente procura um médico. Quer dizer a dor é um benefício para o corpo humano, pois está alertando que alguma coisa no nosso organismo não vai bem. O mesmo se dá com respeito a fé. Se a pessoa não sente dor, ela logo se acomoda e se torna religiosa”, declarou. 

    “E o que faz a nossa fé agir, é justamente o problema, quando enfrentamos problemas, manifestamos a fé”, defendeu para em seguida convidar a todos para estarem sempre ligados nas coisas de Deus. “Medite na Palavra de Deus, tire proveito, agora que tem a IURD TV 24 horas. Em vez de entrar nesses sites que de nada acrescenta, fique ligado nesse novo canal através do Portal Arca Universal, ouça a Rede Aleluia, leia os livros da Unipro Editora, a Folha Universal”, finalizou.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...