terça-feira, 24 de maio de 2011

    Dia 21 chegou e o mundo não acabou


    Após decepcionar seguidores, com revelação frustrada, Harold Camping anuncia nova data para a destruição da humanidade


    O proprietário da Family Radio Internacional, Harold Camping (foto abaixo), profetizou que 200 milhões de pessoas seriam arrebatadas no último dia 21 de maio, às 18 horas, horário da Nova Zelândia (9 horas, horário de Brasília). Porém, após decepcionar seguidores, como, por exemplo, o funcionário aposentado do setor de transportes de Nova York Robert Fitzpatrick – que diz ter gastado mais de 140 mil dólares em divulgação de propagandas anunciando o fim do mundo –, o radialista, de 89 anos, já revelou a nova data para a destruição do planeta: dia 21 de outubro de 2011.

    Ele justifica a falha dizendo que 21 de maio foi apenas o dia do “julgamento espiritual”, e que o fim ainda está por vir, daqui a 5 meses. “Desta vez não vai haver campanha de sensibilização, pois o julgamento foi no sábado”, avisou.
    Em todo o mundo, milhares de pessoas disseminam revelações divinas entre os seguidores e, em alguns casos, chegam ao extremo, como suicídio coletivo ou abandono dos bens materiais para ficar à espera da promessa.
    Profecias
    No mês de março, após assistir a um documentário sobre o fim dos tempos, uma família da cidade de Diadema (SP) rasgou dinheiro, documentos e partiu sem rumo, em preparação ao arrebatamento, que, segundo o líder do lar, Pedro José Dias, estava marcado para o dia 14 de maio, às 14 horas. Dias depois, a família foi encontrada pela coordenadora da Ong SOS Casa do Bom Samaritano, Márcia Moraes, na cidade de Ourinhos, no interior do estado. “Eles estão bem de saúde. Quando chegaram aqui, contaram que haviam largado tudo para seguir a palavra de Jesus”, relata Márcia.
    Outra profecia que ganhou destaque na mídia internacional foi a do calendário Maia, que aponta o dia 23 de dezembro de 2012 como a data em que a humanidade será exterminada, encerrando o ciclo na Terra. A polêmica sobre a revelação foi tamanha, que até o filme “2012” foi lançado no final de 2009, pelo cineasta Roland Emmerich, arrecadando 225 milhões de dólares no mundo no primeiro fim de semana de exibição.
    Os acontecimentos apocalípticos e a volta de Jesus são aguardados por milhões de seguidores do cristianismo, em todas as partes do mundo. Porém, o próprio Cristo, no livro de Marcos, capítulo 13, faz questão de deixar claro que o dia e a hora em que as revelações se cumprirão, somente Deus é quem sabe.“Quanto, porém, ao dia e a hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai! Vigiai! Porque não sabeis quando chegará o tempo. É como se um homem, devendo viajar, ao deixar a sua casa, desse autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho, e ordenasse também ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. O que vos digo a vós, a todos o digo: Vigiai.” (Marcos 13.32-37)

    Com informações de agências internacionais e Diário do ABC

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...