sexta-feira, 6 de maio de 2011

    Ahh... Meu Sonho é o Altar!


    Eu quero servir a Deus no altar… Eu quero ser esposa de Pastor… eu quero ser obreira… eu quero, eu quero, eu quero…

    Muitas tem esse sonho, muitas querem mais do que tudo… mas será que realmente sabe o significado de servir à Deus no Átrio e no Altar?

    Servir a Deus no átrio é muito mais do que colocar um uniforme. Quando você é levantada a obreira é normal, você se destaca, todos irão te respeitar, você poderá fazer mais, só que… não é ser mais que os outros e, sim ser mais serva.

    Se antes sem ser obreira você já servia em qualquer situação, em qualquer lugar… agora, você irá fazer isso e, mais além. Mas hoje em dia tem acontecido ao contrário. Muitas antes de ser obreira... serviam em tudo, você via o brilho nos olhos, o prazer dela servir, de ajudar, o respeito que ela tinha para com os outros, a simpatia de atender e evangelizar as pessoas, tudo que se passava com ela, ela confiava e usava a fé. Mas quando ela é levantada a obreira, infelizmente algumas mudarão. 


    Seu prazer agora é somente vestir o seu uniforme bem passadinho, cumprir com a suas obrigações na reunião e responsabilidades... e se é pedido algo para ela a mais... ela até faz, mas murmurando: “tem tantos obreiros aí que não estão fazendo nada, por que logo eu”. 


    Ela sempre está pronta para liderar, mas se revolta e, até tem a coragem de dizer que é injustiça, quando Deus pede algo insignificante para ela. Ser chamada pelo nome, ou não chamar de senhora é o fim do mundo pra ela. Seu testemunho é péssimo em casa e na igreja... ela é sempre a dona da razão e, o seus anos de obra engorda o seu ego, cada vez mais autoritária, a ponto de não olhar mais os homens de Deus, como uma autoridade constituída por Ele.

    E ainda é mais triste que são pessoas que dessa maneira querem fazer a obra de Deus no altar. E até já está a rumo... mas estão esperando a anos... e por que? Por que Deus quer pessoas servas e não senhoras. A obra de Deus necessita de mulheres mais servas. Ser servas é deixar de fazer a sua vontade para fazer a vontade do seu Senhor... pense bem, será que você realmente quer servir a Deus? Ou somente quer realizar um sonho? De poder ser a esposa do pastor... De ser respeitada agora não só pelos membros da igreja, mas também pelas obreiras (os)... 

    Na realidade qual tem sido o seu interesse? De realmente ser serva? de si dedicar 110% para Deus? Ou você pensa que não é bem assim... que você tem o tempo de servir e o tempo de ser servida?

    O amor de muitos tem esfriado e contaminado a outros... hoje em dia, Deus tem mostrado situações para nós sermos usadas, situações insignificante e é nessa hora que Ele ver como você reage... talvez Ele colocou uma pessoa no seu caminho para você ajudar, e você pensa, ela não quer nada com Deus, não vou perder o meu tempo... ou aquela sua companheira de obra, tem passado por lutas e tem estado mais séria, calada, e você tem falado para as outras que ela é uma orgulhosa, que só vive com esse mau humor, mas você nunca chegou pra ela e perguntou se precisava de algo.

    O que caracteriza os servos de Deus é o enorme desejo de fazer a vontade do Senhor. Não há servo de Deus quando não há Senhor. Muitos O têm chamado de Senhor, Senhor, mas não fazem a Sua vontade. Nesse caso, ELES NÃO são servos e, conseqüentemente, o Salvador NÃO É Senhor deles. É como o apóstolo Paulo ensina: Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle. Nem todos que professam a fé cristã são de Deus, mas somente aqueles que priorizam fazer a vontade de Deus.

    Enquanto a vida da serva está no altar, está em servir e não ser servida, sacrificando, sacrificando e sacrificando pela causa do seu Senhor, então sua brasa de fé jamais se apagará. Mas, se tiver fora do altar, sua chama se transformará em carvão. 

    Infelizmente, é justamente isso o que mais tem acontecido no mundo “cristão”. Os carvões querem se aquecer, mas não querem abrir mão da sua vontade. Daí, a razão por que poucas são escolhidas.

    Não se engane, ser serva de Deus é renunciar sua vida, se realmente você tem esse desejo, você nunca dará problema, você sempre será a solução.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...