segunda-feira, 23 de maio de 2011

    A Revolta Desperta a Fé


    Deus nãoescolhe pessoas moles, covardes e débeis. Porém, os que sãofortes, corajosos e possuem uma fé definida, Deus os chama para manifestara Sua glória, em suas vidas. Foi o caso de Gideão, que era um dos homensde Israel que estava trabalhando na tentativa de salvar o pouco quehavia em sua terra. 

    Todas as vezes que Israel semeava, os midianitas,os amalequitas e os povos do Oriente subiam contra ele, ou seja,destruíam tudo o que o povo de Deus possuía para que Israel não se Fortalecessee não fizesse guerra contra eles. Estasituação revoltou Gideão, e quando o Anjo do SENHOR lhe apareceu edisse: 
    O SENHOR é contigo, homem valente. Respondeu-lheGideão: Ai, Senhor meu! Se o SENHOR é conosco, porque nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhasque nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHORsubir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparoue nos entregou nas mãos dos midianitas. (Juízes 6.12.13)
    Por contada revolta que trazia dentro de si, Deus escolheu Gideão. Nos diasde hoje não é diferente. Deus escolhe as pessoas revoltadas. Outroexemplo foi Davi. Ele era jovem e ainda nem servia ao Exército, mas quandoouviu falar que um gigante chamado Golias desafiou o Exércitode Israel, perguntou: Quem é este incircunciso de coração? Em outraspalavras, quem é este incrédulo que ousa desafiar o Exército do Deus Vivo?Davi também manifestou sua revolta porque cria no Deus de Abraão,de Isaque e de Israel.

    Crer noDeus dos nossos antepassados, dos heróis da fé, é crer no Deus Vivo.Isso significa crer que, o que Ele fez no passado, faz no Presente efará no futuro. Esta é a crença inteligente que traz resultado.

    Contudo,essa crença não pode ser acompanhada apenas de uma teoria, Como porexemplo: Ah, Deus é bom. Aleluia. Temos que nos revoltar Contra asituação econômica, de enfermidade ou de injustiça que estamossofrendo. Não se revolte contra as instituições ou o governo, mas contraos espíritos que têm provocado essa situação na sua vida.

    Quando semanifesta a revolta, se manifesta a fé. A revolta é um combustívelda fé.

    Caroleitor, guarde isto: quando estamos revoltados por quaisquer circunstânciase colocamos essa revolta à serviço do Espírito de Deus, então arrebentamos.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...