terça-feira, 24 de janeiro de 2012

    Aprendendo com Davi

    O Rei Davi foi uma das figuras bíblicas mais diversificadas, cujas múltiplas experiências de vida e fé são relatadas com riqueza de detalhes nas Escrituras.
    Foi o filho caçula, pastor de ovelhas, assessor do rei, músico, guerreiro, fugitivo, capitão de milícia, líder de desprezados, escritor, rei de Israel, adúltero, homicida, homem de guerra, perseguido pelo próprio filho, idealizador do primeiro Templo de Salomão, ascendente do Senhor Jesus...
    Uma vida de todas as cores e tons, um homem tão falho e, ao mesmo tempo, “segundo o coração de Deus”.
    Estudar a vida de Davi e seus altos e baixos é uma viagem cheia de lições, aventuras e descobertas, da qual você não voltará a mesma pessoa. Ao seguir a trajetória de Davi, você se encontrará no caminho de um homem que conheceu a Deus intimamente.
    Acompanhar a sua história é aproximar-se de Deus.Eu gostaria de lhe convidar a fazer exatamente isso.
    Nesta terça-feira (24), às 23h10 (horário de Brasília), a minissérie “Rei Davi” estreará na Rede Record.
    Esta obra nos apresenta uma oportunidade única: acompanhar a história de Davi por vídeo e, paralelamente, pela Bíblia. Ou seja, você poderá ver aquilo que ler. Isso facilitará em muito o entendimento do texto. Eu ainda não assisti à minissérie. É claro que é uma obra para a tevê – consequentemente, espero que tenha suas limitações e extrapolações artísticas. Mas não vamos nos ater a isso. Vamos aproveitar essa rara oportunidade para ajudar a nossa imaginação a voltar ao passado e trazer riquezas para a nossa fé.
    Vamos começar hoje a ler a história de Davi na Bíblia. Ela começa no capítulo 16 de 1 Samuel e segue até o final deste livro. Continua por todo o livro de 2 Samuel até a morte de Davi, em 1 Reis 2.
    Vamos ler em sequência meditando, aprendendo e assistindo à minissérie, que será exibida às terças e quintas-feiras, a partir deste dia (24).
    Seria muito bom se você fosse deixando seus comentários aqui, compartilhando as lições que você for colhendo ao longo do caminho. Assim, todos nós seremos abençoados.
    Topa?
    P.S.: wallpapers, vídeos e outras coisas muito legais no site oficial da minissérie, aqui.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...