quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

    Posso ter relação sexual antes de casar?


    ‘Tenho 18 anos, não sou virgem, mas também não me entrego a qualquer um. Só tive um namorado permanente. Vivo na Inglaterra e ele em Portugal, por isso eu terminei. Eu gostaria de saber: é ruim ter relações sexuais com alguém que eu amo de verdade?’

    Resposta:

    Não é ruim ter relação sexual com alguém que você ama, o problema é quando você não tem um compromisso de casamento com essa pessoa. Você não sabe se essa pessoa a ama o suficiente para se entregar por você. É por isso que Deus nos orienta a esperar para depois do casamento, já que após um compromisso público, o rapaz realmente quer lhe amar de volta.

    A Bíblia chama isso de ‘prostituição’. É claro que com o tempo e a danada ‘modernidade’ essa palavra mudou de significado:

    Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Mateus 15.19

    Mais uma vez, algo tão ‘comum’ está no meio de tudo que é ruim. Eu sei que, hoje em dia, muitas jovens que se dizem ‘evangélicas’ dormem com seus namorados, pois preferem fingir desconhecer essa orientação divina. Tudo bem, vamos aos fatos:

    1. Você está dando tudo de si, ele não tem nenhum motivo para se casar com você – só se for por aparência. Quem quer se casar por mera aparência?

    2. Você pode engravidar e virar mãe solteira a qualquer momento. Não reclame, você fez por onde e ele, pode ou não tomar o seu papel de pai;

    3.Você se faz como qualquer outra mulher. Quando o namoro termina (que é bem comum num relacionamento assim), você fica mais uma na lista das garotas que dormiram com ele;

    4. O sexo vai ficando cada vez menos especial para você e, quando tiver que ser especial, não vai mais ser;

    5. O seu relacionamento com ele é baseado no aqui e agora, não tem perspectiva já que não há compromisso sério. E mesmo quando depois se decide casar, como tudo começou de maneira errada, é bem provável que termine da maneira errada também, já que o que era para ser mais íntimo entre vocês já foi descartado;

    6. O seu relacionamento com Deus é inexistente porque você vive em pecado, sabe disso, e não quer mudar. Por favor, não O culpe pelo que há de acontecer;

    7. Eu esperei o dia do meu casamento e a lua de mel foi realmente muito especial, tanto para mim como para o meu esposo, e não foi por causa do lugar que fomos.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...