segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

    Pensamentos de sexo - Como controlar os desejos da carne?


    "Bispo, não consigo controlar minha carne como deveria. Não estou em prostituição, mas, às vezes, me sinto como se estivesse. Sofro com a impureza dos meus pensamentos em relação ao sexo. Isso me deixa frustrado. Por favor, me dê um método com o Senhor Jesus para eu conseguir me controlar até ter alguém especial em minha vida." Renato

    Resposta:

    A primeira coisa a fazer é fugir da aparência do mal, pois, quando você foge, Deus lhe dá força para vencer. Do ponto de vista humano, tudo coopera para que você pense em coisas pecaminosas. Você tem que, simplesmente, abolir da sua vida e ocupar seus pensamentos com as coisas de Deus. Quando vier um pensamento ruim, pense em coisas boas, lembre-se que o Espírito Santo o escolheu para ser templo d’Ele.

    Eu também era muito visitado por pensamentos nojentos, diabólicos, mesmo sendo batizado com o Espírito Santo. Eu disse ao mal que todas as vezes que os pensamentos viessem, eu adoraria a Deus. Conforme vinham esses pensamentos, eu louvava a Jesus e já não pensava mais em coisas ruins. O fato é que o mal odeia que adoremos a Deus. Quando você usa esse argumento e pratica, você resiste ao mal e vence. Deus verá o seu esforço e, certamente, vai corresponder a sua oração. Isso é importante porque a fé é algo que se pratica. Não basta só orar. Você tem que orar e ir à luta, agir a sua fé.

    Que Deus lhe abençoe!

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...