domingo, 29 de janeiro de 2012

    Vasectomia é alternativa para homens que não querem mais filhos

    Método é seguro e não causa impotência, como muitos pensam



    Indicada para depois de um planejamento familiar, a vasectomia é uma pequena cirurgia para promover a esterilidade masculina, que liga dois canais para impedir a passagem do espermatozoide.
    Segundo o urologista Oskar Kaufmann, é um procedimento que pode ser laboratorial e com anestesia local. “É simples, não precisa ficar internado e a recuperação é rápida, entre cinco e sete dias.”
    Ele também explica que nada impede a realização desta cirurgia. “Não existe uma regra, porém há um consenso de fazer a vasectomia nos homens acima de 30 anos, que já tenham dois ou mais filhos”, explica ele.
    Mesmo sendo a única opção contraceptiva masculina, a cirurgia é reversível. “Dá para refazer, mas há uma data limite. Até 12 anos após o procedimento a reversão é boa, entre 12 e 15 anos, corre-se algum risco de não ter bons efeitos, e após 15 anos os resultados são ruins. Porém, neste caso de recompor os canais, já é uma cirurgia mais complexa, que necessita de internação”, esclarece Kaufmann.
    Há alguns mitos em relação à vasectomia que o urologista é enfático ao desmentir. “É pura lenda dizer que o homem perde a libido, que não vai mais ejacular ou o pênis vai mudar de tamanho. O órgão não participa deste procedimento, não há nenhum corte nele que diminua o tamanho, a ejaculação ou a sensibilidade. Nada muda na vida sexual do homem”, finaliza Oskar Kaufmann.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...