segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

    NAMORO CRISTÃO: DEZ PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA DAR CERTO

    Muitos jovens planejam o namoro usando a cabeça e a Palavra de Deus, como base para um futuro casamento.

    Mas , muitos fogem dos princípios básicos da Palavra de Deus. Como consequência, têm o namoro como uma experiência traumática, talvez para o resto de suas vidas. Por isso, prestem atenção em alguns princípios básicos que o ajudarão a manter o namoro dentro dos padrões de Deus.


    Namorar é muito bom. Segundo o dicionário, a palavra namoro é definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém.

    NÃO NAMORE POR LAZER:

    Namoro é algo sério. Quando você achar que é a hora certa para se iniciar um namoro, procure alguém sério. Alguém cheio do Espírito de Deus. Não ache que o namoro é só beijar, e beijar, e beijar muuuito. Lembre-se que um namoro por lazer pode lhe trazer consequências graves, e muitas vezes irreparáveis (gravidez indesejada, perda da virgindade, traumas etc...). Por isso, peça a Deus para que seu namoro seja o princípio de um casamento duradouro e feliz.

    IMPONHA LIMITES AO RELACIONAMENTO:

    Hoje em dia muitos jovens têm aprendido sobre sexo através de revistas e da midia em geral. Eles ensinam que ficar é algo muito bom, pois não há nenhum compromisso das partes envolvidas. Ensinam a ter sexo precoce e que a virgindade é um tabu trazido dos nossos pais, e que hoje em dia, ser virgem é ser careta. Mas o namoro cristão é diferente, pois é algo puro, onde os padrões ensinados, são os padrões de Deus.

    DIGA NÃO AO SEXO:

    Hoje em dia, os meios de comunicação estão cada vez mais depravados. Acredita-se que 10% dos evangélicos no País, não se importam em praticar o sexo antes do casamento. Muitos pastores têm ensinado que, se você ama alguém, e tem planos para casar, está livre para manter contato sexual com esta pessoa. Líderes dentro das Igrejas têm ensinado que se o casamento não der certo, separe. E pior, muitos ensinam que "juntar" é o melhor negócio, pois assim fica mais fácil a separação. Mas Deus nos ensina diferente. O Senhor nos ensina que o sexo foi criado para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. Ou seja: "Sexo é uma bênção a ser desfrutada plenamente, dentro do casamento. Fora dele, é impureza".

    PROMOVA O DIÁLOGO E A COMUNICAÇÃO:

    O grande problema que hoje existe dentro dos casamentos, é a falta de comunicação. Pessoas que, quando namorados, se preocupavam mais em se beijar, em ter um contato corpo a corpo, do que conversar. Como consequência, depois que se casam, são simplesmente parceiros. Não se conhecem. Têm gostos e vontades diferentes e não se amam mais. Jovem, aprenda que a comunicação é a principal fonte de conhecer o seu futuro esposo. Converse muito sobre todos os assuntos possíveis. Estabeleça uma comunicação sempre franca e direta.

    CULTIVE O ROMANTISMO:

    O relacionamento tem que ser marcado por muita gentileza. Não é careta lembrar quando foi que se conheceram, quanto tempo de namoro já completaram. Aprenda a ser romântico no namoro, pois assim não haverá dificuldades de ser romântico quando se casarem

    MANTENHA A DIGNIDADE E O RESPEITO:

    Quando aprendo a ter respeito pela pessoa que eu amo, tenho consciência que ela tem características diferentes da minha. Portanto eu não posso impor que ela seja igual a mim em tudo. Quando eu desrespeito o meu namorado(a), estou demonstrando falta de amor. Valorize a pessoa a quem você ama, trate-a com dignidade e respeito.

    PRATIQUE A FIDELIDADE:

    Se você é infiel no namoro, também será infiel no casamento. O mundo ensina que ter mais de uma namorada é demonstrar ser garanhão, quando é o contrário. Quando uma mulher tem mais de um namorado é considerada "galinha". Portanto não siga os padrões do mundo, siga a vontade de Deus. Mostre fidelidade a quem você ama.

    ASSUMA PUBLICAMENTE O SEU RELACIONAMENTO:

    Se você é maduro, com certeza saberá que um namoro sem a benção de seus pais, sem a benção do seu pastor, é um namoro sem a benção de Deus.

    NÂO SE PRENDA A UM JUGO DESIGUAL:

    Se você ama ou namora alguém que não teme ao seu Deus, que não acredita que Jesus é o único e suficiente Salvador, você está com a pessoa errada. (II Corintios 6:14-18). Talvez ele até lhe acompanhe agora para a Igreja, mais com certeza lhe deixará ir sozinha quando se casar com você. Procure alguém dentro do arraial de Deus. Alguém que serve o mesmo Deus que você serve.

    FORME UM TRIÂNGULO AMOROSO:

    O namoro cristão tem que aprender a se relacionar a três. O CASAL E DEUS. Se o seu namoro não tem Deus como o centro, é um namoro sem nenhum objetivo, portanto sem a benção de Deus.

    Obs: Namore muito, mas tente seguir os padrões bíblicos que o Senhor lhe ensina. Mas se mesmo assim você falhar, procure o seu pastor, ou seu líder de jovens. Exponha a eles a sua dificuldade. Só assim você terá um elo forte que lhe auxiliará e lhe ajudará a ser um jovem vencedor.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...