segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

    O que fazer quando a pessoa solteira se interessa por outra que não tem o mesmo interesse por ela?



    Isto é algo que está presente na vida de muitas pessoas solteiras. Infelizmente, existem pessoas que acabam se interessando por outra, que não corresponde com o mesmo interesse. Não estou falando aqui de amar a pessoa, porque todo mundo sabe que o amor vem depois do casamento, com a convivência. E também gostar não é amar.


    Por exemplo: a pessoa antes de casar, ela tem que se interessar primeiro por alguém, para depois casar. Isso não quer dizer que é amor. Mas, as vezes acontece da pessoa se interessar por alguém que, não tem o mesmo interesse por ela. É disso que estou falando.


    Em muitos, esse interesse é passageiro, mas, em alguns, causa tristeza, sofrimento, e acaba se tornando desagradável. Eu mesmo conheci pessoas dentro da igreja, com esse tipo de problema.


    Também conheci pessoas que, se interessaram pela outra, e a outra não tinha o mesmo interesse, mas, depois passou a se interessar também, e hoje estão casados e felizes, mas, também conheci casos da pessoa se interessar pela outra, e a outra não ter o mínimo de interesse por ela.
    Infelizmente essas coisas acontecem, principalmente com os jovens, que estão sujeitos a esses sentimentos.


    Como agir diante desta situação?

    A medida a ser tomada não é fácil. É preciso ter os pés no chão para não se iludir e depois ter uma grande desilusão.


    O certo é tentar esquecer, mas antes, é preciso ter certeza que não existe nem uma possibilidade de ser correspondidodo.


    Se perceber que não há chances, é melhor não insistir, para não se machucar ainda mais. Peça para Deus tirar do seu coração este sentimento. Com certeza Ele vai te ajudar.


    Mas, se há possibilidade de ser correspondido, vá em frente e lute. Entregue nas mãos do Senhor Jesus. Ele sabe todas as coisas. Ore para que ele dê a direção, e se for da Sua vontade, vai dar certo.


    Confie que Ele irá mostrar o caminho certo.


    Veja o que a palavra de Deus diz:


    "Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher" (Sl. 25:12)


    "instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e sob as minhas vistas te darei conselhos"


    (Sl. 32:28)


    Coloque essas palavras no mais profundo do coração, são palavras do próprio Deus que se cumpre na vida daqueles que creem.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...