quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

    Bispo Sérgio Correa fala da importância da vigilância espiritual, a fim de reconhecer o mal quando se aproxima


    Vida Sentimental. Esse foi o tema central do programa "Obreiros em Foco", desta segunda-feira (02), apresentado pelo bispo Sérgio Correa e transmitido pela IURD TV, às 22 horas. O assunto também tem sido muito abordado, nos últimos dias, pelo bispo Macedo, por ser uma das principais causas do esfriamento na fé de muitos obreiros.

    Na mensagem intitulada “O Beijo de Judas”, o bispo Sérgio citou a passagem bíblica que relata o momento em que, após ser beijado por Judas, Jesus foi preso. Enquanto Ele estava orando e vigiando, os outros discípulos estavam dormindo, por isso não perceberam quando o mal se aproximava.

    "Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima. Falava Ele ainda, e eis que chegou Judas, um dos doze, e, com ele, grande turba com espadas e porretes, vinda da parte dos principais sacerdotes e dos anciãos do povo. Ora, o traidor lhes tinha dado este sinal: Aquele a quem eu beijar, é esse; prendei-o. E logo, aproximando-se de Jesus, lhe disse: Salve, Mestre! E O beijou". (Mateus 26:46-50)

    Assim estão muitos obreiros: dormindo espiritualmente. Por isso não veem o mal se aproximando. Não basta estar bem espiritualmente, temos que trabalhar, evangelizar, atender e libertar as pessoas; mas, além disso, precisamos vigiar para perceber as investidas do diabo. “Às vezes, a obreira até está bem espiritualmente, mas aí  se aproxima alguém enviado pelo mal e ela não percebe porque não está vigiando. Você tem que vigiar quem está chegando perto para lhe beijar”, alerta o bispo Sérgio.

    Exemplo de perseverança


    O casal de obreiros Claudio e Cida, casados há apenas 22 dias, é um exemplo de perseverança a muitas pessoas que lutam pela vida sentimental.

    A história de Cida, obreira há seis anos, se destaca pelo fato dela ter se casado virgem aos 51 anos. Apesar da idade avançada, nunca se deixou abater pelos comentários que ouvia constantemente sobre sua condição de “solteirona”. Ao contrário, permaneceu confiante, perseverando na Terapia do Amor, sem se deixar dominar pela ansiedade, e, principalmente, sem desviar o foco do Senhor Jesus. Dedicou-se a fazer a Obra de Deus, e foi no trabalho de evangelização que conheceu Claudio, que assim como ela, realiza o trabalho de evangelização no presídio. “Da forma que eu determinei foi o meu casamento, tudo que eu pedi, Deus me deu”, ela comemora.

    Resgatados a tempo

    Em contrapartida, pelo telefone, falando direto da Bahia, estava o bispo Jorge e, com ele, Joanice, uma ex-obreira que retornou para os braços do Pai através da Caravana do Resgate  que aconteceu recentemente no estado. O caso dela é mais um, dentre muitos, de obreiros que saíram da Obra por causa da vida sentimental. Afastada da presença de Deus, ela se envolveu com um homem que a humilhou e, após engravidá-la, a abandou. “Minha vida se transformou em um verdadeiro inferno”, relata. No entanto, Joanice teve a sua vida transformada após participar da Caravana do Resgate. “Minha vida mudou a partir desse dia em todos os sentidos. Voltei a ter paz e tive um encontro com Deus. Estou bem, alegre e feliz, graças a Deus!”, diz aliviada.


    Outro resgatado, desta vez pela caravana que ocorreu no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, foi Rafael, um ex-auxiliar de pastor. Ele, que após um desentendimento com um pastor, abandonou a fé e voltou para a criminalidade, buscou nas drogas um refúgio para esquecer a tristeza de ter saído da Obra. Entretanto, aceitou o convite da mãe e foi à vigília do resgate decidido a voltar para Deus: “Foi um dia marcante pra mim, eu fui à frente do palco quando o senhor chamou e me entreguei para Deus. Aquela chuva lavava a minha alma e ali eu tive um encontro com Deus”.

    Orientação espiritual

    Ainda durante o programa, o bispo Sérgio leu um e-mail que recebeu de uma ex-obreira. Trata-se de mais um exemplo que acontece com aqueles que se recusam a ouvir a voz de Deus, para satisfazer os desejos do próprio coração.

    Na carta, a ex-obreira conta que se afastou quando o pastor não autorizou o namoro dela com um homem bem mais velho. O motivo não foi somente a diferença de idade, mas também o fato do pastor não ter visto "espírito" nele. Após desobedecer a orientação, ela começou a se distanciar, até que finalmente se afastou por completo da Presença de Deus. Hoje, ele é membro de outra igreja e a agride diariamente. “Arrependo-me de não ter ouvido o pastor, quero voltar a ser como antes, mas não consigo”, desabafa.

    Em seguida, o bispo Sérgio alertou: “Nós temos orientado todos os obreiros, com respeito ao cuidado que deve ter com a vida sentimental. Se você não vigiar, se seus olhos não estiverem bem atentos, você cai”.

    Antes de finalizar o programa, deixou um recado: "Na próxima quinta-feira (05),  às 21h30, haverá vídeo-conferência para  todo o Brasil com todas as obreiras solteiras, divorciadas, separadas e viúvas". Não perca!

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...