segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

    Amar alguém que não te quer mais

    O tempo de tristeza depois de uma separação dura, dependendo da pessoa, de 2 meses até 1 ano

    Não é todo relacionamento que chega à fase do altar, filhos e viagens. Muitos deles terminam mesmo após anos de namoro,. Quando isso acontece, é difícil se acostumar à rotina, encarar que a vida mudou, os hábitos que não serão mais os mesmo e, principalmente, a consciência de que a pessoa amada não estará mais ao seu lado.
    “Há pessoas que não conseguem se desligar rapidamente da situação e começam a se torturar, pensando o que poderia ter feito de diferente, se culpando. Em muitos casos, há até quem consiga se desligar, achando que o outro vai voltar. Enfim, é dura a realidade, mas, perder um amor, seja por qual motivo for, faz parte da vida de todos”, comenta a psicóloga Cristiane Pires Zambinette.
    Segundo a especialista, o tempo de tristeza de uma pessoa dura de 2 meses a 1 ano. Depende muito do tempo de envolvimento e de quem está sofrendo. “Por mais que seja doloroso, a pessoa tem que perceber que a vida segue em frente e o mundo não vai parar por conta deste episódio. Então, faça de tudo para melhorar, seguir em frente e ser feliz”.
    Reativar a vida social, rever os amigos, limpar o guarda-roupa e se arrumar faz parte dos primeiros passos para que você consiga se reerguer após o fim de um relacionamento. “Por mais que não haja ânimo, é preciso. Pinte a unha, mude o visual, a cor do cabelo. A autoestima é fundamental em um momento difícil”, alerta Cristiane.
    Um novo momento
    Foi exatamente assim que pensou a dançarina Eduarda Vesti de Carvalho. “Quando percebi que ninguém é mais responsável pela minha felicidade do que eu mesma, levantei, me arrumei e fui passear. Me diverti sozinha e, principalmente, me conheci e percebi que sou capaz de enfrentar desafios”.
    De acordo com a psicóloga, um erro comum da maioria das pessoas é achar que um relacionamento será igual ao outro. “Ninguém é igual. As pessoas podem ter atitudes parecidas, mas isso não é motivo para haver medo de se relacionar. Nunca faça comparações. Se dê a chance de ser feliz”.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...