sábado, 23 de julho de 2011

    Templo de Salomão - A estrutura de concreto (pré-moldada) já começou a ser erguida


    A estrutura do Templo de Salomão já começou a ser erguida. Começamos pela instalação das estruturas pré-moldadas de concreto, como já foi comentado em postagem anterior do blog.
    Só para se ter uma ideia, as primeiras peças de pilares começaram a chegar na obra na última terça-feira, (05). E, até o momento, 20 pilares e duas vigas já foram instaladas, com precisão topográfica de posição, prumo e alinhamento.
    Com este início, pretende-se aproveitar a época de seca em São Paulo para que a maior parte das estruturas pré-moldadas do primeiro e segundo subsolos estejam prontas. Assim, com o início do período das chuvas, a obra contará com uma grande área abrigada, além de já possuir lajes prontas no nível das ruas de entorno.
    Ainda este ano, teremos grande parte das estruturas da periferia e subsolos prontas, ampliando a área útil de trabalho, além de facilitar a locomoção de operários, materiais e equipamentos.
    Com parte das estruturas chegando até o nível térreo, poderemos iniciar outras estruturas, como as de concreto moldado no local e estruturas de aço.
    Lembramos que, iniciando os trabalhos pelas estruturas de pré-moldados, o desperdício de concreto é quase zero, o gasto com formas é extremamente reduzido e a agilidade de construção é otimizada. Enquanto que, para a montagem de um pilar de concreto moldado no local das dimensões mostradas na foto, dezenas de pessoas trabalhariam durante semanas, ao contrário, um grupo reduzido de seis pessoas já instalou 22 peças em 3 dias.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...