quinta-feira, 21 de julho de 2011

    Meu direito por Vivi Freitas


    A ansiedade faz gerar um bloqueio na realização. Muitas vezes não entendemos o porquê de nos pedirem algo que aparentemente já entregamos, mas no fundo não entendemos o motivo e retemos o “direito” de exigir algo, quando na verdade não aprendemos nem a dar e acabamos não recebendo nada em troca. Por isso, achamos que já fizemos o bastante, ou um grande favor em obedecer a Deus.
    Ele não precisa de favores nossos para que seja beneficiado. Mas nós precisamos de entrega, que na verdade, deixamos de ter direito, para obedecer a Deus. Pois a obediência é o oposto da ansiedade.
    Já reparou que quando faz algo para si não dá certo? Em determinadas situações, quanto mais anseia por algo, mais longe fica da realização? Então você força a “barra” para que consiga o que quer, de um jeito ou de outro. Há inúmeros exemplos que poderíamos citar aqui, mas, o que é importante dizer é que Jesus fez o sacrifício perfeito, porque Ele nada fez por si mesmo. Somente aquilo que viu fazer o Pai, porque tudo que Este fizer, o Filho também semelhantemente fará.
    Conclusão: eu não posso fazer o que desejo em meu favor, porque pecarei, gerando problemas. Tenho que fazer somente o que o Senhor veio cumprir. E o que foi?
    Ele veio e olhou com bons olhos. Foi sincero e repreendeu a hipocrisia com indignação. Ele perdoou e perdoa quantas vezes for necessário. Compadeceu-Se dos necessitados, estendeu a mão ao aflito. A lista não vai parar, porque Ele fez muito e não fez por si, mas para Deus.
    Lindo exemplo, completo. Não tenho como evitar de dizer: Ele é Lindo!

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...