sexta-feira, 8 de julho de 2011

    Por quê não sou respondido? Parte 1

    Há certas coisas que impedem as respostas às nossas orações.
    Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Tiago 4.3

    Quem sabe usar o Poder de Pedir não pede egoisticamente. Muitas orações são egoístas. Você pode pedir algo correto, que é da vontade de Deus que você tenha, mas o motivo da oração ser totalmente errado. E assim a oração não passa do teto. O verdadeiro objetivo de uma oração é que Deus seja glorificado com a resposta. Se nós pedimos algo apenas para desfrutar dele em nossos prazeres, nós pedimos mal e portanto não devemos esperar resposta. Isto explica o porquê que muitas orações não são respondidas.

    Por exemplo, uma esposa ora pela conversão de seu marido. Com certeza esse pedido é excelente. Mas muitas esposas tem um motivo egoísta nessa oração. Ela quer que o seu marido se converta para que ele seja um marido mais agradável de se conviver. A oração é puramente egoísta. Por quê uma esposa deve desejar a conversão de seu marido? Acima de tudo, para que Deus seja glorificado; porque ela não aceita nem o pensamento de que ele não tem honrado a Deus com a sua vida, mas antes está desperdiçando sua alma a serviço do mundo e do diabo.

    Muitos pastores oram para que as multidões venham para sua igreja. Esse pedido é bom, e de acordo com a vontade de Deus. Só que muitas vezes essa oração é egoísta. Se o desejo é que o número de membros venha crescer, que a sua igreja seja notada na vizinhança, que a sua igreja tenha mais ofertas, ou porque quer impressionar seus líderes, então ele não deve esperar resposta de Deus àquela oração. Por quê devemos orar para que as pessoas venham a igreja? Para a glória de Deus, porque não suportamos a idéia de que milhões de almas estão se perdendo; porque a Palavra de Deus tem sido anulada pela descrença das pessoas no mundo. Esse deve ser o motivo daquele pedido.

    Muitos que pedem o Espírito Santo também tem sido egoístas. Eles oram para receber o Espírito Santo para que sejam felizes, ou para escapar de uma vida derrotada, ou para que tenham poder no trabalho cristão a fim de chamar atenção para si, ou outro motivo puramente egoísta. Por quê devemos orar para receber o Espírito Santo? Para que Deus não mais seja envergonhado por nosso fraco testemunho cristão; para que todos os que nos observam vejam Deus em nós; para que nosso serviço para Ele seja eficaz. 


    Portanto, antes de pedir algo a Deus, pergunte a si mesmo: O que Deus vai ganhar com a resposta à minha oração? Qual será o retorno para Ele? Daí ajuste suas razões de acordo com a resposta.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...