sexta-feira, 15 de julho de 2011

    "Eu odiava o bispo Macedo e a Igreja Universal do Reino de Deus"




    A programação da IURD TV (www.arcauniversal.com/iurdtv), desta última quinta-feira (14), apresentado pelo bispo Edir Macedo e o pastor Marcelo Moraes, teve com tema a família. Na ocasião, César Sousa e Aline Moreira Sousa relataram a todos os ouvintes os problemas conjugais que vivenciaram antes de chegar ao Cenáculo do Espírito Santo. 

    Após se casar, Aline conta que viveu momentos de terror, pois César era um homem violento e estúpido. "Ele dizia que tinha Deus com ele, porque era uma pessoa forte. Ele chegou até a passar com outras mulheres na minha frente. E mesmo sabendo do temperamento dele, o enfrentava, correndo o risco de apanhar e até morrer", relata. Aline engravidou e a situação entre o casal piorou, pois mesmo estando gestante o marido não a respeitava.

    Não aguentando mais a situação vivida, ela resolveu ir à Igreja Universal buscar a restauração do lar. Ao descobrir que a mulher estava frequentando a Igreja, César colocou a esposa para fora de casa.

    Durante o depoimento, ele cita um episódio que ficou marcado na vida dele. "Um dia, depois que ela voltava de um culto, eu a coloquei para fora e fiz com que ela dormisse na rua, coberta com o jornal da Igreja. Mas, mesmo agindo assim, eu não entendia o comportamento dela, ela me tratava bem, preparava comida, arrumava minhas roupas, ela havia mudado completamente", destaca.

    Mesmo com a mudança da esposa, ele não se conformava com o fato dela permanecer firme na fé em Jesus, mesmo ele a espancando e a maltratando. "Por várias vezes, eu fui à Igreja armado para tentar matar o pastor, pois sentia um ódio muito grande da IURD e do bispo Macedo. Cheguei ao ponto de ir à Bahia realizar uma obra de feitiçaria para matar o bispo, mas para minha surpresa, 3 dias depois, quem morreu foi a autora do feitiço", declara. 

    Após o nascimento do filho do casal eles se separaram e Aline foi morar com a mãe. Mesmo em uma situação crítica, revoltada com a destruição do casamento, ela resolveu se lançar na fé da Fogueira Santa e, para cumprir o voto, chegou a varrer calçadas, pegar latinhas e papelões no lixo para vender e gerar o sacrifício. "Tudo que eu fiz foi consciente e de livre espontânea vontade. Pois sabia que aquele dinheiro que havia juntado não resolveria meu problema, foi tudo ou nada”, enfatiza.

    No dia de cumprir o voto, Aline estava passando pelo altar da Igreja, quando César, em casa, ouviu um barulho na cozinha. "O  meu irmão veio correndo me dizer que minha mãe estava dominada por um bicho. Imediatamente, peguei a arma e fui até ela. Eu me arrepiei todo, quando a vi manifestada e o mal disse que ia me matar, mas só não o fez por causa da atitude de fé da minha esposa, que estava naquele momento sacrificando para Deus em prol do nosso relacionamento", afirma.

    Foi após esse episódio que César se consientizou que havia realmente um mal na vida dele e decidiu buscar ajuda em Deus. "Quando o pastor me viu entrar no templo, logo correu porque eu sempre ia atrás dele armado para tentar matá-lo, mas eu o impedi e disse que não estava lá para isso, mas sim para assistir a reunião. Quando o pastor orou eu senti um alívio na alma e saí de lá outra pessoa."

    Hoje, César, que antes odiava a IURD e todos os pastores, é um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e convida aos que vivem na mesma situação que um dia ele viveu a buscar ajuda divina. "Hoje eu não tenho mais tristeza, angústia e aquela agressividade, pelo contrário, vivo feliz com minha esposa e tenho paz, graças a Deus", finaliza.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...