domingo, 3 de julho de 2011

    Como saber se você é um dos 300?



    QuandoDeus mandou ajuntar os homens de guerra para lutarem contra os inimigos Midianitas, Amalequitas e povos do Oriente, disse que os tímidos e medrososteriam de voltar para a caverna.

    Dostrinta e dois mil homens que foram ajuntados, sobraram dez mil, para que dessesfossem separados os valentes.

    Osvinte e dois mil homens que voltaram para casa não precisaram ser provados,pois Já haviam assumido que eram tímidos e medrosos.

    Tímidose medrosos assumidos não precisam ser provados!

    Osdez mil homens que ficaram não eram tímidos ou medrosos, mas precisavam serprovados. Por isso Deus os levou à fonte das águas!

    Umavez na fonte, nove mil e setecentos deles dobraram os joelhos para beber água.

    Essaatitude os reprovou porque diante de uma fonte que não se via há sete anos,eles relaxaram como se aquilo já fosse o bastante.

    Nãoeram tímidos ou medrosos, mas estavam relaxados devido a uma situação deconforto.

    Elesse dobraram perante a fonte!

    Jáos trezentos homens restantes abriram mão de um conforto e alívio momentâneos,recusando o relaxamento.

    Numaguerra não se pode relaxar!

    Porisso Deus diz: “Maldito aquele quefizer a obra (guerra) do Senhor relaxadamente!” (Jeremias 48.10). Na obra que queremos que Deus faça em nossavida, não pode haver relaxamento de nossa parte!

    Quantassão as pessoas que não estão incluídas entre os tímidos e medrosos, mas estãorelaxadas na fé, diante de uma fonte que sempre desejaram ter e que apenas trazum alívio momentâneo?

    As pessoas que já estão na fé devemexaminar a si mesmas, porque o que será colocado no altar vai identificar sefazem parte dos nove mil e setecentos relaxados ou dos trezentos valentes dafé.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...