quinta-feira, 14 de julho de 2011

    PRB quer instalar CPI no Congresso para investigar Ricardo Teixeira


    Deputados do partido entregaram um documento ao Ministério Público pedindo a apuração das recentes denúncias contra o cartola da CBF

    A bancada do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na Câmara, composta por 12 deputados, está articulando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar inúmeras denúncias contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.
    Acompanhados do presidente do partido, Marcos Pereira, os parlamentares da bancada entregaram um pedido de investigação ao Ministério Público da União. O documento solicita a apuração das denúncias de enriquecimento ilícito e recebimento de propina do cartola, veiculadas pela Rede Record e pela emissora de tevê britânica BBC.
    O deputado federal Vitor Paulo (RJ), líder do PRB na Câmara, disse que as conversas com os colegas devem recomeçar a partir de agosto, na volta do recesso parlamentar, que começou nesta quinta-feira (14).
    “O objetivo da CPI é apurar. Nós não estamos acusando. Nós queremos que o Congresso Nacional apure essas denúncias, inclusive com documentos que comprovam o que está sendo divulgado. E a CBF, naturalmente, que é uma instituição séria, certamente não terá o mínimo receio em prestar contas ao Congresso Nacional do que ela tem feito”, disse o deputado.
    Outro pedido para investigar os negócios de Teixeira já havia sido feito neste ano pelo deputado Anthony Garotinho (PR-RJ). Porém, ele não conseguiu assinaturas suficientes para a instalação da CPI.
    Copa 2014
    As denúncias são consideradas graves, já que o cartola terá poder de decisão sobre os investimentos com dinheiro público em obras de infraestrutura e estádios.
    “Nós só queremos que a Copa seja limpa, e temos o direito de saber sobre as irregularidades que estão acontecendo em nosso país. O que a gente tem visto são várias denúncias que devem ser apuradas. Quem não deve não teme”, afirmou o deputado Jhonatan de Jesus (PRB-RR).
    O presidente do PRB citou uma reportagem recente da revista Piauí para cobrar explicações públicas sobre os planos de Teixeira para o evento no Brasil.
    “O presidente Ricardo Teixeira disse numa revista de circulação nacional que, em 2014, ano que será feita a Copa do Mundo no Brasil, ele pode fazer o que quiser e que nada vai acontecer. Então, nós queremos provocar as autoridades públicas para que algo aconteça, mostrar para o nosso país que as pessoas não podem fazer o que elas querem”, ressaltou Pereira.
     Com informações do R7

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...