sexta-feira, 8 de julho de 2011

    Igreja Universal 34 Anos de Lutas e Vitórias

    Tudo começou em 9 de julho de 1977, quando se abriram oficialmente as primeiras portas da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). 


    Sem condições de alugar um imóvel, o então pastor Edir Macedo iniciou as suas primeiras reuniões num coreto do Jardim do Méier, zona norte do Rio de Janeiro.


    Orientado pelo Espírito Santo e revestido de uma fé inabalável, as suas palavras logo deram início à Igreja, que atualmente é a maior responsável pelo crescimento evangélico no mundo.


    Uma antiga fábrica de móveis no número 7.702 da Avenida Suburbana foi alugada, parecendo ser o local ideal para iniciar a obra. O galpão se tornou o grande templo da Abolição, com capacidade inicial para 1,5 mil fiéis. Mas logo precisou ser ampliado e, atualmente, comporta 2 mil pessoas confortavelmente sentadas.


    Quando o jovem Macedo alugou o galpão, algumas pessoas consideraram o gesto uma loucura, já que o aluguel do imóvel era muito caro. Essa ousadia, entretanto, contribuiu para fazer da Universal o que ela é hoje: uma Igreja que não pára de crescer.


    A cada dia, bispos e pastores travam várias lutas. No entanto, na árdua trajetória, eles são motivados pelo fato de que em todo lugar há sempre alguém em busca de paz interior, precisando de orientação. O objetivo da IURD é sempre apresentar a todos a salvação através do Senhor Jesus Cristo.


    Atualmente, a Igreja Universal acumula grandes multidões em todos os seus templos em quase 180 países do mundo.


    IURD no Brasil
    As bênçãos se espalham rapidamente

    Após o início dos trabalhos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) - num coreto do Jardim do Méier, zona norte do Rio de Janeiro, em 1977 -, o poder de Deus se manteve tão forte sobre a Igreja que, logo, outros espaços precisaram ser alugados para dar lugar a mais fiéis.

    Naquela época, a divulgação dos cultos era feita por dez obreiros, que colavam folhetos nos postes e convidavam as pessoas para assistir as reuniões.

    Já nas pregações realizadas no coreto, o então pastor Edir Macedo costumava dizer que a Igreja Universal tinha por meta pregar o Evangelho nos quatro cantos do mundo e, para isso, ele tinha que pensar grande e usar a fé. Fruto desta certeza, em um curto espaço de tempo, a IURD foi crescendo e alcançando outros estados brasileiros, levando sempre uma palavra de fé, esperança e amor para todas as pessoas que realmente desejam ver o poder de Deus se manifestando em suas vidas.

    A expansão ocorreu rapidamente pelo País. Depois de estabelecer os templos da IURD nos principais pontos do Rio de Janeiro, o trabalho seguiu para os estados de São Paulo e Minas Gerais, chegando à Bahia e ao Paraná em 1980.

    Multiplicando-se rapidamente e com o apoio da mídia impressa e eletrônica, a Igreja proporciona aos necessitados acesso à Palavra de Deus, mas não despreza a evangelização boca a boca.

    Pelos quatro cantos da Terra
    IURD está presente em mais de 180 países

    Sempre movida pelo propósito do Espírito Santo, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) ampliou seus horizontes conforme a vontade do Senhor: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Marcos 16.15). Apesar de ter passado por diversas dificuldades, discriminações e perseguições, a IURD se manteve de pé, abençoando e libertando pessoas.

    Cansadas de promessas, elas querem receber o sopro de vida que vem do Espírito Santo. Por isso, muitas têm buscado ajuda espiritual na IURD. Não são poucos os testemunhos de pessoas que, embora vivessem uma vida religiosa tradicional, estavam totalmente arruinadas. Depois de conhecerem o verdadeiro poder de Deus, elas venceram todos os problemas.

    Uma longa jornada


    A primeira IURD no exterior foi fundada nos Estados Unidos, em 1980, em Mount Vermont, no estado de Nova Iorque. A "Universal Church", como é chamada, foi só o primeiro passo. Pouco depois, outros bairros nova-iorquinos, como Manhattan e Brooklin, viram o poder da Universal, que também conseguiu conquistar outras cidades e estados norte-americanos.

    Desde a primeira igreja nos Estados Unidos, pisar em solo estrangeiro é um compromisso. A partir de então, a IURD vem conquistando outros países das Américas, Europa, Ásia e África.

    Alguns políticos e instituições religiosas apresentaram vários obstáculos para a realização desta obra. Todavia, nada fez a IURD esmorecer. Afinal, a batalha é longa, e quem é verdadeiramente de Deus não retrocede, ao contrário, se enche de fé e segue em frente.

    São 34 anos, completados em 2011, e o trabalho continua crescendo dia após dia.

    Deixe seu depoimento sobre a importância da IURD na sua vida.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...