sexta-feira, 22 de julho de 2011

    EBI - Ensinando as Crianças a Orar



    O que Jesus disse sobre as crianças?

    As crianças são muitoespeciais para Deus. A Bíblia nos revela quanto Jesus as amou.
    Relembrando o tempo em que viveu na terra, ele não deixava que seusdiscípulos afas­tassem as crianças dele. Houve um momento em que muitas pessoaslevavam seus filhinhos a Jesus só para que ele pudesse tocá-las. Os discípuloscomeçaram a dizer às pessoas que não incomodassem Jesus daquela forma, mas eleviu o que estava acontecendo e não gostou do que os discípulos estavam fazendo.Ele disse: "Deixai vir a mim os pequeni­nos, não os embaraceis, porque dostais é o reino de Deus" (Mc 10:14).

    Essas são palavras muitofortes. Significa que tudo o que Deus tem ele lhe dará só porque você é umacriança. E se você convidou Jesus para morar em seu coração, então é uma desuas crianças especiais. Ter Jesus no coração não sig­nifica que o corpo deleestá dentro do seu. Significa que o Espírito de Jesus está dentro de seuespírito. Quando você re­cebe Jesus, ele envia seu Espírito Santo paramorar em um lugar especial em seu coração e que ele destinou para o Es­píritodele.

    Momentos em que a maioria das crianças tem vontade de orar

    • Quando está sozinho.
    • Quando está com medo.
    • Quando seus pais estão magoados.
    • Quando seus amigos estão passando por um momento difícil.
    • Quando está no quarto.
    • Quando algo ruim acontece.
    • Quando está triste.
    • Quando realmente precisa de alguma coisa.
    • Quando precisa conversar com Deus.
    • Quando termina de ler a Bíblia.
    • Quando vai para a cama, para não ter sonhos ruins.

    Jesus também disse àspessoas e aos discípulos que os adul­tos só poderão entrar em seu Reino se elesse achegarem como crianças. Uma criança se aproxima com confiança, amor,honestidade, esperança, alegria e entusiasmo. Os adultos têm muita coisa queaprender com elas.

    Depois de dizer tudo isso,Jesus impôs as mãos sobre as crianças e as abençoou. Você acha que as criançasabriram o coração para Jesus e o receberam em sua vida naquele dia?

    Jesus quer que você abra ocoração e o receba em sua vida também.

    As crianças são importantes para Deus

    Todas as pessoas que crêemem Jesus são chamadas de "o corpo de Cristo". As crianças constituema parte mais im­portante desse corpo, isso porque são muito puras.

    As crianças são a parte mais importante do corpo de Cristo porquetêm um coração puro e podem receber com facilidade o amor de Deus.

    Um dia, os discípulosaproximaram-se de Jesus e per­guntaram: "Quem é o maior no Reino doscéus?" (Mt 18:1). Então, Jesus chamou uma criancinha e respondeu: "Eulhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças,jamais entrarão no Reino dos céus" (Mt 18:3). Ele disse: "Portanto,quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus"(v. 4).

    Isso significa que, paraser grande no reino dos céus, a pessoa tem de se humilhar e ser pura de coraçãocomo uma criança.

    É muito importante que vocêsaiba mais uma coisa que Jesus disse às pessoas sobre as crianças. Ele disseque os adul­tos não devem desprezar as crianças porque elas são muitoimportantes para Deus.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...