quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

    4º Tarefa do Jejum de Daniel


    Aos que tem falhado nas tarefas: Alguns desanimam por não ter completado todas as tarefas do dia, e perguntam se vale a pena continuar, já que não fizeram uma ou outra tarefa. A resposta é: Claro que sim! Nenhum raio vai cair do céu sobre você por não ter feito alguma tarefa. É bom que você se esforce para fazer todas, mas se não deu, vá em frente e faça as do próximo dia. Se der para voltar e depois fazer a tarefa não feita do outro dia, ótimo. Se não, não se preocupe. É melhor prosseguir do que desistir.

    A tabela de tarefas de hoje está abaixo. Um dos pontos principais de hoje é pensar nas suas ansiedades, e não deixar que elas roubem a sua paz, a sua fé, nem o seu dinheiro! Muitas compras são feitas, especialmente em época de fim de ano, movidas por ansiedade gerada pelas propagandas de Natal. Resista. Use sua cabeça.

    No Relacional, lhe convidamos a expressar reconhecimento e gratidão a alguém que tem feito a diferença em sua vida. A sua expressão, ainda que singela, poderá fazer a diferença na vida daquela pessoa.

    E como falamos no artigo de ontem sobre como vencer um mau hábito, é importante que você comece a praticar algo bom para substituir o mau que está acostumado a fazer. Por exemplo, se eu quero quebrar o mau hábito de deixar as coisas para última hora, eu vou criar o bom hábito de organizar o meu tempo e a minha agenda — e nunca deixar algo importante para fazer às pressas, quando não dá mais para adiar.

    Seja abençoado, e até amanhã.


    Jejum de Daniel
    Dia 04 – quinta-feira
    Feito √
    Espiritual
    Falar com Deus hoje pela manhã sobre seus maiores medos e ansiedades, e entregá-los a Ele

    Saúde
    Fazer 30 minutos de atividade física. Ex: caminhar, alongar etc.

    Relacional
    Pense numa pessoa a quem você é grato por lhe ser muito especial ou útil, e expresse sua gratidão

    Financeiro
    Desejo ou necessidade? Avaliar bem se realmente precisa comprar algo. Talvez possa economizar

    Desenvolvimento
    Identificar e começar a praticar um bom hábito para substituir o mau hábito que identificou ontem


    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...