sábado, 24 de dezembro de 2011

    14º Tarefa do Jejum de Daniel


    Ir à igreja é uma coisa; ir à igreja com sede de Deus é outra. Quando você for à igreja neste domingo, vá com um objetivo. Não se distraia pelas pessoas que estarão lá ou não, pela roupa de fulana, pela maneira do pastor pregar, enfim — tenha apenas um foco: Deus. Você tirará muito mais proveito da reunião.

    Saúde: eu adoro frituras. Mas em excesso, elas não fazem bem ao corpo. Portanto, hoje não comeremos nada frito. E se você puder reduzir frituras na sua dieta para 1 ou 2 vezes na semana somente (se não totalmente), melhor ainda.

    Relacional: quem não gosta de ser elogiado? Quando o elogio é sincero, ele pode fazer o dia de uma pessoa, e até mesmo mudá-la. Elogiar não me é natural — não porque não percebo coisas para elogiar, mas por timidez. Por isso, para mim é um esforço, e creio que para muitos também. Mas os benefícios são maiores. Portanto, hoje, note algo positivo em alguém — marido, esposa, filho, amigo, colega etc. — e faça questão de expressar sua admiração. “Gostei do seu novo penteado” “Você cozinha tão bem” “Sempre admirei sua sinceridade”.

    O Financeiro é auto-explanatório. Basta dizer que ao reduzir seu guarda-roupa a apenas o que você atualmente necessita, você ganhará mais espaço, poderá fazer um dinheirinho extra vendendo o extra, ou ajudará muitas pessoas ao doar para uma organização que repasse aos necessitados. Sem contar que essa tarefa lhe fará pensar sobre quão pouca roupa você realmente precisa.

    E não se esqueça: pontualidade é sinal de competência e respeito. Chegue antes da hora marcada, nunca depois!

    Até amanhã!

    Pessoas comuns pensam apenas em passar o tempo. Pessoas extraordinárias pensam em como usá-lo.

    Dia 14 – domingo
    Feito √
    Espiritual
    Ir à igreja com espírito sedento de Deus e de se entregar a Ele

    Saúde
    Dia sem frituras – substitua por legumes, verduras, ou frutas

    Relacional
    Elogiar três pessoas hoje a respeito de alguma qualidade, talento, aparência, ou feito

    Financeiro
    Tire todas as roupas de seu closet ou guarda-roupas que não lhe servem ou não quer mais; venda-as, ou doe-as para uma ONG que ajuda pessoas carentes

    Desenvolvimento
    Decidir nunca chegar atrasado para um compromisso



    Baixar essa tabela

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...