terça-feira, 20 de dezembro de 2011

    10º Tarefa do Jejum de Daniel


    Os versículos recomendados são muito especiais. Tire pelo menos cinco minutos a sós com Deus para lê-los, meditar, e orar sobre aquelas palavras.

    Espero que a essa altura você já esteja tomando gosto de fazer exercício físico pelo menos três vezes por semana. E ainda que não esteja gostando, faça assim mesmo. Não podemos viver pelos sentimentos.

    O Senhor Jesus nos ensinou a orar por nossos inimigos, e pelos que nos odeiam. Você deve conhecer alguém que “não vai com a sua cara”. Mesmo que não conheça ninguém em particular, pode orar porque Deus sabe quem é essa pessoa. Peça que Deus ilumine a mente dela, que lhe dê melhores pensamentos, e que se liberte dos sentimentos ruins.

    No Financeiro, considero um “fundo de emergência” um valor em dinheiro que você tem a sua disposição somente para casos especiais. Não é que esperamos o pior, nem contamos com desgraças, mas assim como Deus inspirou a José a economizar para o período de vacas magras, devemos estar preparados para qualquer eventualidade. 

    Pense em separar um valor que lhe possibilitaria se manter durante um a dois meses pelo menos, caso aconteça algo que interrompa sua renda mensal. Isso lhe dará tempo para “respirar” até que lute para normalizar sua situação. É claro, você provavelmente terá que ir juntando e depositando nesse fundo até atingir o valor desejado. Mas a tarefa de hoje é já começar esse fundo, nem que seja com R$ 1.

    Se você é empresário, pense na possibilidade de fazer o mesmo na sua empresa.
     
    Até amanhã!

    Dia 10 – quarta
    Feito √
    Espiritual
    Ler Salmo 139:23-24, meditar, e orar sobre essas palavras

    Saúde
    Fazer 30 minutos de exercício físico

    Relacional
    Orar por uma pessoa que lhe odeie, seja seu inimigo, ou que sabe que não gosta de você

    Financeiro
    Se você não tem um fundo de emergência, comece um (mínimo R$ 2.000)

    Desenvolvimento
    Identifique uma coisa que você precisa fazer mas tem medo; vá em frente e faça-a



    Baixar essa tabela

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...