sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

    19º Tarefa do Jejum de Daniel


    Gratidão — um sentimento tão raro entre as pessoas, e também delas para com Deus. “Em tudo dai graças”, diz a Sua Palavra. Ser grato é uma virtude. Com apenas um dia para terminar mais um ano, olhe para trás e lembre de todas as bênçãos recebidas, e agradeça a Deus em oração por todas elas.

    Dia de frutas! Uma pela manhã, outra à tarde, e outra à noite. Pura saúde!

    Frieza, mágoas, e distância nos relacionamentos começam com pequenos pensamentos ou sentimentos que nutrimos contra outras pessoas. Sua tarefa relacional de hoje é vasculhar seu coração e mente para ver se há algo que pode estar poluindo seu coração e lhe afastando de alguém. Não seja tão rápido para dizer que não há nada ali. Se há uma pessoa que você tem evitado, com quem prefere não conversar, ou contra quem tem tido uma inveja, ressentimento, ou qualquer outro sentimento ruim, provavelmente você precisa fazer uma faxina emocional.

    Hobbies são atividades praticadas regularmente em horas vagas que trazem descontração e prazer. E se você usar um pouquinho a criatividade e o empreendedorismo (confesso que essa tive que consultar o dicionário), um hobby pode trazer um dinheiro extra também. Está aí um desafio financeiro para 2012. Comece a pesquisar!

    Todos nós temos uma voz negativa que fala conosco a todo o tempo (aquela que lhe falou há alguns segundos que esse negócio de hobby não é para você, que você não tem tempo para essas coisas, não vai dar certo, vai dar muito trabalho etc.). Pois bem, sua tarefa é passar a silenciar essa voz, falando palavras de fé por cima dela todas as vezes que ela abrir a boca para lhe criticar ou “jogar cal” na sua horta.

    Estamos na reta final... Até amanhã!


    Dia 19 – sexta
    Feito √
    Espiritual
    Chegando ao fim de mais um ano, faça uma oração sincera de agradecimento

    Saúde
    Comer três frutas hoje (manhã, tarde, e noite)

    Relacional
    Eliminar de seu interior sentimentos e pensamentos ruins por outros, por menores que sejam

    Financeiro
    Desafio para 2012: Começar um hobby que lhe renda um dinheiro extra

    Desenvolvimento
    Silenciar a voz negativa dentro de você mesmo, confessando sua fé em Deus por cima dela toda vez



    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...