terça-feira, 27 de dezembro de 2011

    17º Tarefa do Jejum de Daniel


    A melhor maneira de saber se você tem o Espírito Santo ou não é avaliar a sua vida em relação aos nove frutos que devem existir em todos os que O possuem. Fazer uma análise cuidadosa disso é sua tarefa Espiritual de hoje.

    Comer com os olhos — esse é o mal da maioria de nós (eu incluído). Hoje nossa tarefa será comer porções menores. Comer mais devagar, levantar da mesa para não ficar “beliscando”, atender à voz do estômago e não a dos olhos — são algumas dicas para ajudar. Se você não tem problema de engordar (que raiva de você!), então hoje apenas avalie quão saudáveis são os alimentos que você normalmente ingere, e considere se precisa mudar algum.

    No Relacional, é fato consumado que cobranças para fazer uma pessoa mudar não funcionam. Jesus já dizia que temos que tratar as outras pessoas como queremos que elas nos tratem. A não ser que você goste de que alguém fique lhe pressionando, então não pressione mais seu filho, esposa, marido, ou quem quer que seja. As pessoas mudam porque querem, não porque os outros querem. Portanto, tire a pressão, e peça a Deus sabedoria para saber como motivar as pessoas a mudar por elas mesmas, e não por sua imposição.

    O Financeiro é um desafio superinteressante. Você precisa de um dinheiro, mas não tem. O que tem, é apenas uma fração do que precisa. O que você pode fazer para multiplicar o que você tem em duas, cinco, ou até dez vezes mais? É possível tornar 1 real em 10? E 10 em 100? E 100 em 1.000? O resultado desse desafio poderá lhe dar o dinheiro que precisa e também uma ótima ideia de negócios... É para quem crê. Quem fizer, depois me diga o resultado.

    Até amanhã!

    Toda minha vida eu sabia que todo o dinheiro que eu poderia querer estava lá fora. Tudo que eu tinha a fazer era ir atrás dele. Curtis Carlson

    Dia 17 – quarta
    Feito √
    Espiritual
    Leia sobre os 9 frutos do Espírito em Gálatas 5:22-23 e veja se falta algum em sua vida

    Saúde
    Tendência a comer demais? Hoje você vai diminuir as porções por 25% pelo menos

    Relacional
    Deixe de cobrar uma pessoa a mudar e, ao invés, trate-a como ela gostaria de ser tratada (Lucas 6:31)

    Financeiro
    Como você aconselharia alguém que precisasse tornar R$100 em R$1.000? Siga seu próprio conselho

    Desenvolvimento
    Identifique uma fraqueza de caráter que você tenha e decida eliminá-la



    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...