segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

    2º Tarefa do Jejum de Daniel


    Começar o dia com Deus é sempre um bom conselho. Programe-se para passar um tempinho meditando nessas palavras sobre fé.

    Na saúde, a maioria de nós hoje em dia come demais ou de menos. Temos hábitos alimentares muito ruins. Eis sua oportunidade de pensar um pouco sobre eles, e buscar o equilíbrio. Lembre-se, seu corpo é o templo do Espírito Santo. Cuidar bem dele também é um ato espiritual.

    Vasculhando o coração, é comum encontrarmos pequenos ressentimentos, invejas, mágoas, e amarguras que nem sabíamos que estavam lá. É bom limpar isso tudo, fazer uma faxina emocional e tirar tudo o que não presta. O melhor produto para essa limpeza chama-se perdão.

    Se você fez sua lista de dívidas ontem, então agora é começar a planejar os passos para eliminar uma por uma. Começar pelas menores é mais fácil e motivador. Vá em frente. Repito, se seu caso não é dívidas, faça algo diferente para melhorar/colocar em ordem suas finanças.

    Finalmente, todos nós temos alguma coisa circulando em nosso cérebro como disco riscado: “Você tem que fazer isso, você tem que fazer isso...” Muito bem. Vamos arrancar esse disco da vitrola e fazer o que temos que fazer de uma vez por todas!

    Até amanhã.

    P.S. Que tal convidar uma pessoa para se juntar a você nesse propósito? Façam uma dupla, animem um ao outro.




    Jejum de Daniel
    Dia 02
    Feito √
    Espiritual
    Comece o dia meditando em Hebreus 11:1-6, seguido de uma oração

    Saúde
    Balancear sua dieta* removendo excessos, ex: açúcar, sal, gordura

    Relacional
    Limpar o coração: tem tido qualquer sentimento ruim contra alguém? Eliminar isso. Perdoe.

    Financeiro
    Programar-se para pagar as dívidas, começando pelas menores.

    Desenvolvimento
    Tem algum assunto/trabalho/ideia que não começou ou terminou, e que está lhe pesando na mente? Hoje é o dia! Mãos à obra!




    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...