quarta-feira, 6 de abril de 2011

    Os Bem-aventurados


    Quando Jesus disse: "Bem aventurado quem comer o pão no Reino dos Céus", desejoso de que as pessoas recebessem esse pão (Espírito Santo), Ele pediu que Seus servos avisassem os convidados, entretanto, eles começaram a desculpar-se, e o primeiro disse: "Comprei um campo, não posso ir",. O segundo disse: "Comprei cinco juntas de bois, vou experimentá-las." O terceiro disse: "Casei-me e não posso ir." Na verdade, eles deixaram bem claro que as conquistas materiais e até mesmo a família estavam acima de Jesus.

    Nos dias hoje, há pessoas que colocam os seus bens ou pessoas acima do Espírito Santo, e sempre estão dando desculpas, mas, na realidade, nada justifica colocar o Espírito Santo em segundo plano. Eles não têm consciência de que tudo isso acaba, mas a alma é eterna.

    Quando disse que o Espírito Santo estaria conosco para sempre, Ele não quis dizer enquanto estivéssemos vivos, mas, eternamente.

    Quanto aos convidados que desprezaram o espiritual, por conta das conquista materiais ou familiares, Jesus disse: "Nenhum provará da minha ceia". Terão os bens, mas não serão bem-aventurados. Por meio da fé podem ter seus carros, comprar seus campos e até casar-se, mas sem o Espírito Santo é impossível terem paz e alegria. Só podem considerar-se bem-aventurado, os possuídos pelo Espírito santo.

    O problema não está nas conquistas. O problema está em colocar as conquistas acima do Espírito Santo.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...