sexta-feira, 5 de agosto de 2011

    JEJUM DE DANIEL: Porque não está arrebentando?


    Estamos no terceiro dia do Jejum de Daniel, e de cara já percebi que o número de pessoas que está levando a sério esse jejum é bem menor do que foi o primeiro Jejum de Daniel, no inicio deste ano. Não que as pessoas não estejam participando, até estão, mas não tenho visto tanta dedicação como foi na campanha passada.
    Por que isso? Bom a resposta é porque desta vez não envolve dinheiro, envolve um sacrificio espiritual.
    Por exemplo, na campanha anterior (que ficou conhecida como ‘Ah Que Dia’), a pessoa pegou o envelope e participou, fez um sacrificio financeiro + o sacrificio espiritual. O resultado agente viu nos muitos testemunhos de Batismo com o Espirito Santo. Mas porque nessa campanha as pessoas simplismente não estão como na anterior? Por exemplo ontem, fui para a Igreja, e estavam apenas as mesmas pessoas que sempre participam da corrente da cura. Lembro-me que na primeira campanha do Ah Que Dia, as pessoas encheram a igreja todos os 21 dias. Na campanha passada os membros incentivavam uns aos outros, as pessoas estavam chegando na igreja antes da reunião começar, foram feitos muitos propósitos espirituais para o Batismo no Espirito Santo…
    Acredito que a explicação para tal fato seja o sacrificio a ser feito. Na campanha passada o sacrificio era financeiro. Mas desta vez o sacrificio é ganhar almas.
    Primeira implicação: Muitas pessoas na igreja não querem evangelizar.
    Segunda implicação: As pessoas estavam fazendo sacrificio financeiro, portanto, as pessoas se dedicavam mais, afinal se o sacrificio falhasse, seria perda de dinheiro. Mas nesta campanha, se o sacrificio “falhar” não perdem nada (financeiramente), por isso fazem o jejum relaxadamente.
    Colocar dinheiro no altar é fácil, mas colocar a vida no altar custa caro.
    Talvez seja isso que falta para os cristãos, não somente colocar uma oferta no altar, mas ser a própria oferta.
    Eu sei que ainda é o terceiro dia, mas foi essa a primeira impressão que tive.
    Graças a Deus pela orientação que nos tem sido passada, pelos bispos e pastores, que tem sido usados para corrigir essas falhas no nosso meio.
     Obr. Lucas Blog Universo Universal

    1 comentários:

    waldir disse...

    Achei muito interessante o ponto de vista do obreiro lucas.

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...