quinta-feira, 11 de agosto de 2011

    21 dias de Jejum – Adormecida - Por Cristiane Cardoso




    “Estando com eles, ordenou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias. Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntavam-lhe, dizendo: Senhor, é nesse tempo que restauras o reino a Israel? Respondeu-lhes: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai reservou à sua própria autoridade. Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” Atos 1:4-8


    O Senhor Jesus já tinha passado pela crucificação e ressurreição aqui. Ele era um Milagre vivo pra todos verem. Você pensaria que as pessoas estariam impressionadas e querendo saber como Ele fez tudo aquilo… Ao invés disso, no meio de Sua explicação sobre algo tão importante quanto o Espírito Santo ser derramado sobre eles dentro de alguns dias, eles estavam perguntando sobre o reino de Israel.


    Hellooooo, tem alguém em casa?


    Jesus teve que agüentar muita coisa, que tipo de pessoa ignoraria completamente o que Ele havia acabado de dizer? Mas a resposta pra essa pergunta é infelizmente a maioria das pessoas.


    A maioria das pessoas ficam olhando para o que está acontecendo em suas vidas nesse momento e querem lidar com elas da sua maneira. Elas ouvem falar do Espírito Santo e muitas vezes pensam consigo mesmas, ‘é, um dia eu vou investir nisso, quando eu estiver mais sossegado, quando a vida não estiver tão estressante. É que há tantas coisas acontecendo na minha vida nesse momento, eu não posso parar e pensar em um nível mais alto na minha vida espiritual.’


    Elas até participam dos 21 dias de jejum, afinal de contas, todos na igreja estão participando, elas não querem ficar pra trás ou parecer que não estão no mesmo barco. Mas na verdade não estão, ou estão? O barco delas é outro, o barco delas está navegando em uma outra correnteza por aí. Elas estão tentando mover mas não conseguem, e sabem o que estão fazendo pra essa situação mudar? A mesma coisa de sempre.


    Obviamente, elas vão se cansar e se perder do seu caminho.


    É isso que acontece com as pessoas que não vêem a importância de receberem o Espírito Santo em suas vidas. Claro que elas entendem, até mesmo dizem que O querem, mas na verdade, no fundo no fundo, sabe, bem lá em seus íntimos, elas estão pensando em outra coisa. Estão nadando contra a correnteza, pensando que estão chegando a algum lugar quando na verdade, estão parados. Pra que se dar o trabalho?


    Jesus teve que dar um fora naquelas pessoas e voltar ao que Ele estava querendo dizer. Talvez Ele esteja fazendo o mesmo com você hoje.


    Tarefa de Pensar de hoje:


    Acorde, você não vai chegar a lugar algum desse jeito. Dê prioridade ao que é realmente PRIORIDADE na sua vida. Todo o resto vai se encaixar uma vez que a necessidade mais importante for suprida.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...