domingo, 29 de agosto de 2010

    A REVOLTA DE GIDEÃO

    Para grandes desafios, Deus só pode contar com VALENTES. E Gideão era um VALENTE, embora sua família fosse a mais pobre e ele o último da sua casa. Se as pessoas precisavam de um homem para vencer os midianitas e os amalequitas pensariam em todos, menos nele.

    Aos olhos de todos, Gideão era fraco mas, aos olhos de Deus, ele era forte. A sua força estava num pensamento: SE DEUS É COMIGO, VAI ARREBENTAR!

    Quando ele convocou os trinta e dois mil homens, eles saíram da caverna. Então Deus disse que os tímidos e medrosos voltassem para lá. Estes representam aquelas pessoas que saem da caverna de mãos vazias mas retornam porque não têm coragem de enfrentar os desafios e dizem que para eles não tem solução.

    O segundo grupo era de dez mil, que também saíram da caverna e representam as pessoas que saem da caverna e recebem uma benção e até dão ofertas. Porém, se tratando de vencer desafios, que só são possíveis com sacrifício, DOBRAM OS JOELHOS e logo em seguida retornam para a caverna, que é lugar de miséria, vergonha e humilhação. Têm uma benção, mas vivem amarradas na caverna. Estas são as piores porque aparentam ter uma fé genuína mas trazem uma fé pirata. Em uma campanha de fé até pegam o envelope mas não se libertam.

    A libertação só é possível quando há revolta. O REVOLTADO TOPA TUDO!

    O terceiro grupo é o dos revoltados. Eles saem da caverna dizendo para as mulheres e filhos: Esta é a última noite que dormimos nessa situação. Eles saem da caverna para nunca mais voltar. Não aceitam crer num Deus grande e continuarem a viver na caverna.

    Não basta sair da caverna. Quem sai da caverna com as mãos vazias ou com uma oferta certamente voltará. Mas quem sai com o segundo boi nunca mais retornará; porque deixa de contar com o boi da caverna para contar com aquele que está fora dela, dependendo totalmente de Deus.

    Deus está do lado de fora da sua caverna chamando você. Se você for medroso, sai de mãos vazias e retorna para dentro da caverna, se tem uma fé pirata pode até sair com uma oferta, mas retornará para dentro dela. Porém, se você for um revoltado sai com o segundo boi e o coloca no altar que está fora da caverna, nunca mais volta pra dentro dela. A sua força é um pensamento: Que Deus é com você; então você vai acabar com os seus inimigos.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...