terça-feira, 10 de agosto de 2010

    O papel de cada um na família

    O PAPEL PRINCIPAL DA ESPOSA

    Lembrando: Quando falamos em ‘papel principal’ não queremos dizer que é único nem exclusivo. Assim como hoje em dia muitas mulheres tem saído ao trabalho e ajudado o marido no ganha-pão da família, também muitos homens tem cooperado nas tarefas de casa que outrora eram quase que exclusivas a mulher.

    Mas isso não diminui o fato de que ambos continuam tendo um papel principal. Enquanto que o do homem é ser o provedor da família, o da mulher é ser a que cuida do bem estar da família.

    É a mulher, portanto, que normalmente se certifica da boa nutrição da família, das suas roupas, do seu bem-estar emocional, e da sua saúde. A natureza feminina, que é muito mais sensível aos detalhes e às necessidades físicas dos seus, a torna muito mais capacitada de cumprir o papel de esposa e mãe.

    É um fato comprovado, por exemplo, que o casamento faz bem à saúde. Homens bem casados chegam a viver de 4 a 5 anos mais do que homens que não tem ou tiveram uma mulher ao seu lado, especialmente nos últimos anos de sua vida. É a mulher que nota logo quando há alguma coisa errada com a saúde do marido ou filhos.

    Dentro do seu papel principal, a mulher é a que promove a paz no lar. Ela é a reconciliadora, apaziguadora, organizadora – enfim, ela faz com que o lar seja um lugar de paz. Quando a mulher não é sábia, ela causa um desequilíbrio nesse ambiente através de contendas, acusações, e falta de atenção ao marido e filhos.

    Se o seu marido não tem tido prazer de estar em casa, isso pode ser um sinal de que você tem falhado nesse papel (pois a reação do homem é evitar o ambiente onde ele não se sente em paz.)

    O marido sábio, por sua vez, reconhece e valoriza a esposa que tem e cuida dela pois sabe o quanto precisa dessa auxiliadora a seu lado.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...