terça-feira, 1 de novembro de 2011

    A química do sacrifício - Em Portugal, bispo Macedo ensina o que o ser humano deve fazer para conquistar as promessas de Deus



    Bispo Edir Macedo realizou a reunião do Espírito Santo, no último domingo (30) às 09h30, no Cenáculo do Espírito Santo de Lisboa, Portugal, onde destacou sobre a importância do ato de sacrificar para Deus. 

    “Qual a razão do sacrifício? Talvez você diga: ‘Se Ele prometeu basta-me apenas tomar posse!'. Porém, as promessas de Deus não se cumprem de forma tão simples como pensamos. Tem que haver uma parceria entre Deus e entre os que nelas creem, isto é, funciona tal como um casamento, as pessoas têm que acreditar uma na outra, tanto que renunciam à vida de solteiro, à liberdade, para se associarem à outra pessoa e, assim, estabelecerem uma família, um lar, uma instituição”, ensinou. 

    Entretanto, o bispo ressaltou que apenas a união em matrimônio de um homem e uma mulher não é suficiente para manter o relacionamento saudável e duradouro, mas é preciso que se estabeleçam regras. “ Quando duas pessoas se associam estabelece-se regras, leis, uma disciplina. Pois, casar não é difícil, contudo, manter a união já é outra conversa. E por que é que isto acontece? Porque ambos têm que sacrificar para que a união se mantenha! Sacrificar a sua vontade, o próprio eu, pois ninguém aceita uma imposição do outro, tem que haver um acordo entre os dois, um sacrifício! É uma espécie de dança, na qual ambos vão acertando os passos até que saia perfeita. Assim funciona com Deus, nós fazemos a nossa parte e Ele faz a d'Ele. Porém, fique ciente de que Deus quer para nós o melhor!”, exortou. 

    Ainda sobre o tema, o bispo citou a passagem bíblica que diz: “Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte.” (Êx 3.19) . E explicou: “Deus sabia que o faraó representava o mal, o próprio diabo. Isto significa que entre você e as promessas de Deus existe um verdadeiro precipício, que você terá de atravessar para tomar posse”, disse. 

    Antes de finalizar a mensagem e realizar a busca pelo Espírito Santo, participando da Santa Ceia com todos os presentes, o bispo fez questão de ressaltar o caso dos cegos a quem Jesus curou. “Jesus curou os cegos dizendo: 'Você crê que eu possa fazer isto?' e eles respondiam 'sim, cremos!' e então Jesus assegurava 'seja feito conforme a sua fé!' e eles ficavam curados. O cego Bartimeu clamou a Jesus por duas vezes e Jesus parou e fez conforme a fé dele. Todavia, houve um outro cego que foi diferente. Este estava à beira do caminho, era cego de nascença e não clamou por Jesus. Por isso, para despertar a fé daquele cego, Jesus fez lodo com a Sua saliva e mandou que ele se lavasse no tanque de Siloé. Foi com aquele ato que a fé dele foi despertada, tudo acompanhado do seu próprio sacrifício. Esta é a química da fé, do sacrifício, que faz você despertar para lutar por aquilo que acredita, por isso a existência do sacrifício!”, finalizou.

    Confira abaixo o vídeo com um trecho da mensagem transmitida pelo bispo Edir Macedo

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...