quarta-feira, 2 de novembro de 2011

    Bispo Macedo ensina como oferecer o perfeito sacrifício a Deus



    Durante a programação desta última segunda-feira (31), bispo Edir Macedo falou a respeito da diferença de caráter entre Caim e Abel. Na ocasião, também destacou a importância da oferta sincera oferecida a Deus. Confira alguns trechos da mensagem:

    A rejeição

    "Nós sabemos que Caim e Abel eram irmãos, mas apesar de serem da mesma família, ambos tiveram talentos e índoles diferentes. Caim não tinha um bom caráter e sentia inveja de seu irmão, pois a boa conduta de Abel fazia com que a personalidade má de Caim se manifestasse.

    Quando o sujeito é mau, ele está sempre querendo provar para os outros que ele é o melhor, querendo disputar com as pessoas. Caim queria mostrar que obedecia à Palavra de Deus, mas no momento em que apresentou a oferta, ela foi recusada, pois Deus queria provar o espírito dele. Por ter sido rejeitado e por causa da inveja, Caim matou o próprio irmão. Ele ficou irado com a situação, porque ele provou que não era o melhor e, sim, o pior".

    Sacrifício perfeito

    "As pessoas devem fazer uma autoavaliação e verificar: se o seu sacrifício não agrada a Deus, ele não serve. Não se pode esperar nada de bom de um mau caráter. Já se você é uma pessoa boa, tem uma boa conduta, um bom caráter, mas, mesmo assim ainda está vivendo no pecado, quando oferece a Deus suas ofertas, Ele a aceita. Sim, aceita porque não se trata de perfeição ou merecimento, mas, sim, da sua natureza. Porque quando se tem a índole má, suas doações não são aceitas. Entre as ofertas de Caim e Abel havia um grande abismo, ele queria disputar com o irmão e, consequentemente, ele perdeu. Abel morreu, mas o sangue dele continuou clamando diante de Deus. A oferta sincera faz a diferença"

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...