quarta-feira, 2 de novembro de 2011

    Dia dos Vivos



    O Dia das Bruxas, internacionalmente conhecido como Halloween, é na sua raiz original um feriado para lembrar os mortos. Interessantemente, o Dia de Finados aqui no Brasil vem bem próximo dessa data, apenas um dia depois. Não vou entrar nos porquês ou os méritos destas celebrações, mas aqui vai um pensamento:

    Por que não criar um dia para lembrar os vivos?


    Pelo menos você ainda pode fazer algo por eles. Você pode perdoá-los, entrar em contato com eles, fazer um elogio, dizer-lhes o quanto os ama e o quanto eles significam para você, dar-lhes um presente, ajudá-los, tornar suas vidas um pouco melhor, escrever-lhes uma cartinha ou e-mail, fazer que eles se sintam especiais, ouví-los — e praticamente qualquer outra coisa que vem à sua mente.

    De certa forma, é fácil lembrar os mortos. Não temos de ir muito além dos nossos pensamentos. Sem obrigações. Mas lembrar os vivos exige ação. Talvez por isso não há um dia eles no calendário. 

    Mas você pode escrevê-lo no seu. Por que não fazer hoje o seu Dia dos Vivos e fazer alguém que ainda está vivo se sentir importante?

    Para aquele que está entre os vivos há esperança; porque mais vale um cão vivo do que um leão morto. Eclesiastes 9,4

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...