Deus habita nos Céus e nós habitamos aqui, no Planeta Terra. Porém, quando temos o Espírito Santo, esteja onde estivermos fisicamente (porque somos humanos, matéria), espiritualmente, estaremos sempre no Colo de Deus.
“Onde está teu pai? Respondeu Jesus: Não me conheceis a mim nem a meu Pai; se conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.” (Jo 8.19)
Como um filho revela parecenças com o seu progenitor, Jesus remete a Sua Pessoa como identificadora do Seu Pai e vice-versa. E isto tinha uma razão de ser, que ia muito para além da aparência física. Ao Seu nascimento, infância e juventude poucos capítulos foram dedicados na Bíblia, isto porque “a verdadeira Vida de Jesus” começa a partir dos Seus 30 anos. E porquê? O que tinha Ele de especial depois desta idade? O Espírito Santo.
“Naqueles dias, veio Jesus de Nazaré da Galileia e por João foi batizado no rio Jordão. Logo ao sair da água, viu os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como pomba sobre ele. Então, foi ouvida uma voz dos céus: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.” (Marcos 1.9-11)
Depois disto, o que Jesus não conseguiu fazer em 30 anos, fez em 3 muito produtivos anos. E esta analogia pode ser feita com as pessoas que já frequentam a Igreja há anos sem que obtenham, superem ou consigam realizar nada! Porém, quando recebem o Espírito Santo, o que não puderam conquistar em anos ou até décadas, realizam em dias.
É o Espírito Santo, como está escrito, que permite que você esteja sentado no Colo, no Trono de Deus, já que, sem Ele, é como diz na Sua Palavra:
“Haveis de procurar-me e não me achareis; também aonde eu estou, vós não podeis ir” (João 7.34).
Por isso, aqui na Terra, você tem trabalhado, evangelizado, estudado, tem sido perseguido, criticado, injustiçado, mas, com Ele, nada e nem ninguém será capaz de o destruir, porque você está batizado com o ESPÍRITO SANTO. E quem foi alvo deste Batismo, está sentado no Colo de Deus, nos Céus! Depois de os discípulos receberem o Espírito Santo, o que disse o Senhor Jesus?
“Naquele dia, vós conhecereis que estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós” (João 14.20).
Ou seja, quando você recebe o Espírito Santo, passa a estar n’Ele, como Ele está no Pai. É por isso que a pessoa que é batizada com o Espírito Santo tem uma força, disciplina, coragem e disposição que uma pessoa normal não tem! Mesmo que esta seja cristã, honesta, leia a Bíblia, frequente a Igreja, não é igual, porque o que faz a diferença é ser cheio do Espírito Santo, ter o Selo de Deus.
Muitas pessoas tiveram experiências com Deus, momentos apenas, mas não foram batizadas. E a prova disso é que não houve esta transformação interior, na maneira de pensarem, de agirem, de decidirem, de falarem, em suma, de viverem.
Quando recebemos o Espírito Santo tudo muda em nós e, quando dizemos tudo, não é exteriormente e sim interiormente: a sua forma de ver, de falar, de agir e até mesmo a forma de se alimentar, dormir ou de andar. Tudo muda sem que se faça força para que isso aconteça. Não se trata de nenhum esforço, é algo natural. Porque habita em si o Espírito de Deus, consequentemente, haverá uma mudança no exterior e nas demais áreas da sua vida, porque a base principal da vida humana não é a física e sim a espiritual.
0 comentários:
Postar um comentário