quarta-feira, 14 de setembro de 2011

    Você está realmente envolvido em sua relação afetiva?


    O casal precisa caminhar na mesma direção e com as mesmas vontades


    Para quem está de fora é mais fácil analisar o relacionamento de alguém próximo, seja irmão, amigo, colega de trabalho ou qualquer outra pessoa com quem se tenha afinidade. Porém, normalmente, a pessoa que está envolvida não consegue perceber evidências claras de que pode estar insistindo em uma história sem futuro.
    “Muitas vezes, na cabeça da pessoa, sempre há motivos para mais uma tentativa ou até mesmo justificativas plausíveis para as demonstrações de distância, pouco afeto e nenhuma intenção de um relacionamento mais duradouro”, comenta a psicóloga Raissa Pio de Carvalho.
    Segundo a profissional, quando a pessoa não quer se envolver, ela faz de tudo para não se mostrar muito presente na vida do outro. Não quer conhecer pessoas que tenham algum grau de parentesco com o parceiro ou manter amizade com a família, e sempre tem uma desculpa para eventos com muitas pessoas ao redor.
    “O maior risco de quem não quer perceber a falta de estrutura para um relacionamento é a certeza de uma frustração. Mas vale lembrar sempre que quem não está ao menos um pouco disponível não quer viver o compromisso com o parceiro”, assegura Raissa.
    Para construir um namoro, noivado e partir para o casamento é preciso, além de amar, respeitar, compreender, ajudar, saber escutar e falar, entender que nem sempre é preciso aceitar tudo, ser compreensivo e companheiro.
    “Pare e analise cada escolha. Siga o coração, porém, seja realista diante das situações. Há sempre alguém que nos quer bem, que queira nos amar verdadeiramente e por completo. Não é preciso forçar uma situação”, diz a psicóloga. 
    Um relacionamento nunca é como o outro
    “Tive a oportunidade de namorar um rapaz que, apesar de gostar de mim, não dava espaço para que eu entrasse na vida dele de verdade. Isso aconteceu porque ele sofreu no relacionamento anterior e achou que poderia acontecer o mesmo, e isso fez com que o vínculo fosse partido”, lamenta a estudante de fisioterapia Giuliana Novaes.
    Mas os relacionamentos são diferentes uns dos outros. O que o casal precisa é estar disposto a realizar coisas junto, conquistar objetivos, construir histórias boas de serem lembradas, e ambos precisam caminhar na mesma direção e com as mesmas vontades. Ninguém pode ser feliz por dois. Cada um tem a sua alegria. Assim, é possível construir um relacionamento baseado em momentos que valham à pena.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...