quinta-feira, 15 de setembro de 2011

    Como Conecte a TV IURD ao seu aparelho de tevê


    O processo é muito simples, mas é preciso certificar-se de qual é a placa de vídeo de sua máquina e quantas e quais são as portas de entrada disponíveis no seu televisor

    Você sabia que é possível assistir aos vídeos da TV IURD diretamente na sua na televisão? Isso é bem mais simples do que parece, mas a qualidade da recepção de imagem vai depender da qualidade dos equipamentos e dos periféricos que você dispõe.
    O primeiro passo é detectar quais tipos de cabos sua placa de vídeo suporta. São eles: HDMI, DVI, S-VIDEO, S-VIDEO com capacidade de Vídeo Componente, VGA/RCA. Não se preocupe se você não tem uma placa de vídeo profissional, pois a grande maioria das placas integradas vem com saídas de imagem também.
    As tevês mais novas do mercado, principalmente as de LCD e plasma, têm a grande maioria dessas entradas, o que facilita bastante na hora de conectar um cabo ao desktop ou notebook. Já nos aparelhos antigos (tubo de imagem), será possível encontrar apenas entradas RCA e/ou S-VIDEO. Além disso, atenção na hora de configurar a resolução da tela – no caso das tevês mais velhas. É fundamental ajustar a imagem para 640x480 pixels.
    Conectando o cabo
    O primeiro passo para usar seu televisor como monitor é ligar o cabo disponível da máquina à tevê. É importante frisar que a qualidade da imagem varia conforme o tipo de conector. O mais indicado é o HDMI (High-Definition Multimedia Interface), que tem apenas um plug em cada ponta e garante transmissão de áudio e vídeo em alta definição.
    Caso seu computador só possua saída VGA, além de conectar esse cabo à tevê, você precisará usar um condutor de áudio RCA para ter sucesso na conexão.   
    Após o encaixe, é hora da configuração. Se o seu sistema operacional for Windows Vista ou 7, melhor ainda, pois assim que o cabo é plugado o computador abre, automaticamente, a tela de ajustes. São colocadas à disposição as opção de duplicar a Área de Trabalho, mostrar partes distintas da mesma em cada vídeo ou usar somente o televisor como monitor, fazendo com que a tela do computador desligue assim que a conexão é feita.
    Já no Windows XP ou 2000, é preciso acessar o Painel de Controle, ir na guia de vídeo e, posteriormente, em configurações. O processo é o mesmo.
    Pronto. Agora é só desfrutar o conteúdo do seu computador, incluindo toda a programação da TV IURD, na tela da sua tevê.
    Tabela de cabos e entradas

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...