sábado, 24 de setembro de 2011
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Bispo Renato Cardoso - 5 coisas que eu faria se fosse solteiro
Para quem é solteiro, cada dia que passa fica mais difícil resistir às pressões e tentações de ceder à um relacionamento mal considerado. “Tá ficando velha, hein? Quando é que vai casar?” “E aí, não deu certo com a fulana não? Poxa, você não tem sorte rapaz...”
E para somar, têm as novelas e filmes com um fica-fica que não acaba mais. Tudo levando o solteiro a pensar: “Eu devo ser a única pessoa no mundo que não tem ninguém...”
Mentira. Sua cabeça sabe que é.
Mas o seu coração lhe faz crer que é verdade.
Muito bem. Aqui vai o que eu faria se fosse solteiro ou solteira hoje:
1. Deixaria de comparar – Eu sou eu, você é você, e o Dado Dollabela é... ele mesmo. Ninguém é igual. Por quê então comparar a sua vida com a dos outros? Comparações são fontes de ansiedade e frustração. Assuma quem você é e não se preocupe com os outros. Se a sua melhor amiga vai se casar, bom para ela. A felicidade dela não precisa ser sua tristeza, nem razão de você correr para se casar e não "ficar para trás."
2. Investiria em mim mesmo – Questão de inteligência. Se eu quero atrair um bom partido, eu mesmo tenho que ser um. Além do que, quando eu invisto em mim mesmo, eu aprendo a me valorizar. Quem tem alta autoestima não vai aceitar ser usado ou tratado de qualquer maneira, nem se contentar com qualquer um.
3. Só deixaria meu coração gostar de quem minha mente aprovasse – O coração não pensa, só sente. E por causa de sentimento, muitos se casaram e divorciaram. Portanto, antes de permitir que meu coração sinta algo por alguém, eu iria usar a minha inteligência para selecionar a pessoa cujas características fossem compatíveis comigo. Se não passar o teste da inteligência, então meu coração estaria proibido de gostar. E fim de papo.
4. Eu iria até a pessoa – Usando a mente e não o coração, se uma candidata em potencial aparecesse, eu iria até ela ao invés de ficar esperando que viesse até mim. (Faria o mesmo se eu fosse uma mulher; é questão de fé.) Conversaria, procuraria ver se tem futuro, e se visse que não, seria sincero e cortaria logo. A vida é curta demais para se enganar e enganar a outros.
5. Eu recorreria ao Melhor Casamenteiro de todos – Deus. Afinal, foi Ele que me criou assim, com essa necessidade de ter uma outra metade. Então eu jogaria o problema de volta para Ele. Faria como Abraão quando buscou esposa para Isaque. Tiro certeiro. Não tem como errar. Afinal, o verdadeiro amor nasce da fé. Por isso, a fé é o caminho mais certo para encontrar a pessoa que vai lhe fazer feliz. Essa seria a minha garantia.
Taí, falei.
Marcadores:
Bispo Renato Cardoso,
Namoro,
solteiro,
Vida sentimental
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Record é premiada como melhor TV aberta por parlamentares de São Paulo
A Record foi eleita a melhor televisão em canal aberto do Brasil, no V Encontro de Personalidades de Destaque do Estado de São Paulo, organizado pela Opesp (Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo).
Representada pelo Diretor Executivo Nacional de Relações Institucionais, Zacarias Pagnanelli, a Record foi aclamada por levar uma programação de qualidade aos brasileiros.
- Este prêmio é apenas a consolidação da Record perante os brasileiros, que está crescendo e incomodando outras grandes empresas. É de extrema importância que a Record seja lembrada nesse momento de disputa.
Pagnanelli enfatiza o forte investimento da emissora em jornalismo e geração de conteúdo próprio e a importância dos diretores e todos os funcionários no projeto que vem sendo desenvolvido.
- O jornalismo da Record tem uma sinergia que nenhuma outra emissora tem. Os chefes de redação, produtores e apresentadores falam a mesma língua. Têm espírito de equipe. São profissionais extremamente criativos.
O presidente da Ordem dos Parlamentes do Estado de São Paulo, Prof. Dr. Leonel Aguiar, reiterou a importância da Record como TV e grupo de comunicação.
- A Record, mais do que qualquer outra emissora, merecia uma homenagem ao trabalho que vem desenvolvendo. Todos os internautas que, por meio de votação direta escolheram a emissora por sua atuação, programação e compromisso com a verdade e isenção jornalística sabiam disso. A Record é uma emissora que se pode confiar
Companheirismo no relacionamento a dois
De que adianta ficar ao lado se não for para estar junto em todos os momentos?
Você é realmente companheiro do seu amado ou da sua amada? “Estar ao lado é fácil, o mais difícil é permanecer junto e presente em qualquer momento e circunstância. Isso porque, atualmente, vivemos em um mundo em que o individualismo prevalece”, comenta a psicóloga Adriana Lopes Panegni.
Segundo ela, para ser companheiro de alguém não basta apenas estar presente, mas, estar junto. “Saber ouvir e entender a hora certa de falar, compreender e compartilhar as situações diversas do cotidiano e da vida é fundamental”. Além disso, ela destaca que não querer dominar a outra pessoa é aceitar e respeitar as diferenças.
“Hoje em dia, a palavra ‘companheiro’ até parece ser ultrapassada. Antigamente, as pessoas se referiam ao parceiro chamando-o dessa forma. Para obter um relacionamento sólido é preciso fazer com que o companheirismo torne-se um dos pilares da união, assim como necessitamos da presença do amor. A pessoa tem que se sentir segura e acolhida”, alerta Adriana.
Para a psicóloga Liliane Cavaliri, quando se é companheiro verdadeiramente do parceiro é possível compreender o que pode ser feito, em qualquer momento, para agradá-lo e fazer com que a pessoa se sinta alguém melhor. Além disso, é preciso estar disposto a compreender o outro.
Uma história jovem
“Ser companheiro não é estar presente somente de corpo, mas saber entender o que o outro precisa, mesmo quando o outro nada pede. É saber interpretar um olhar, um silêncio, o tom de voz ou qualquer outro jeito. É acompanhar, acrescentar, ensinar e aprender, a cada dia, sempre”, comenta a jornalista Mayra Monteiro, de 27 anos, noiva há 1 ano e 4 meses do gerente administrativo Luiz Alves, de 30 anos (os dois na foto ao lado).
Segundo Mayra, para ser melhor a cada dia no relacionamento e mantê-lo feliz e com bases firmes, ela procura não ser sempre a mesma. “Quero surpreender, seja com uma ligação no meio da madrugada ou uma mensagem de amor ao longo do dia”, sorri.
Para Luiz, companheirismo é ser amigo, sincero – doa a quem doer –, cúmplice. “É saber ceder, ser fiel, gostar de estar junto nas horas boas e difíceis, saber ouvir tanto o sim quanto o não. Para ser o melhor a cada dia não podemos nos acomodar, achando que o que se conquistou já é nosso e ninguém mais tira de você. Pelo contrário, conquistar uma vez é muito fácil, o complicado é conquistar a mesma pessoa todos os dias”, finaliza.
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
terça-feira, 20 de setembro de 2011
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Bispo Edir Macedo, Ana Paula Valadão, Pastor Silas Malafaia e o Cair pelo Poder
Amados irmãos, tenho recebido muitos comentários sobre os acontecimentos recentes na “Comunidade” Evangélica, e sobre isso que vou tratar nessa matéria. Fiquei um tempo pensando em como falar desse assunto de modo a não escandalizar os mais fracos na Fé.
Ana Paula Valadão “cai pelo Poder”
Em um culto na Igreja Batista da Lagoinha, a famosa cantora gospel Ana Paula Valadão (vocalista da banda Diante do Trono), chamou um pastor estrangeiro para dar um palavra do SENHOR, o tal pastor não disse nada, apenas tocou na Ana Paula Valadão e essa caiu no chão e ficou ali estirada. O pai da Ana Paula Valadão, lider da Igreja, a mesma coisa.
Em um culto na Igreja Batista da Lagoinha, a famosa cantora gospel Ana Paula Valadão (vocalista da banda Diante do Trono), chamou um pastor estrangeiro para dar um palavra do SENHOR, o tal pastor não disse nada, apenas tocou na Ana Paula Valadão e essa caiu no chão e ficou ali estirada. O pai da Ana Paula Valadão, lider da Igreja, a mesma coisa.
Onde o Bispo Macedo entra nessa História?
O Bispo Macedo estava dizendo na IURDTV que muita gente vive a vida cristã a base do sentimento, e citou as músicas gospel, que muita gente fica ouvindo, se envolvendo nos sentimentos e esquecem que o Justo vive pela Fé, não pelo sentimento. O Bispo Macedo disse que quase todos os cantores evangélicos são pertubados, foi quando o Bispo Márcio Carotti, disse ao Bispo Macedo que uma famosa cantora tinha “caido pelo poder”, e com a permissão do Bispo Macedo, o Bispo Márcio Carotti citou o nome da cantora Ana Paula Valadão. Vale lembrar nem foi o Bispo Macedo que disse da Ana Paula Valadão.
O Bispo Macedo estava dizendo na IURDTV que muita gente vive a vida cristã a base do sentimento, e citou as músicas gospel, que muita gente fica ouvindo, se envolvendo nos sentimentos e esquecem que o Justo vive pela Fé, não pelo sentimento. O Bispo Macedo disse que quase todos os cantores evangélicos são pertubados, foi quando o Bispo Márcio Carotti, disse ao Bispo Macedo que uma famosa cantora tinha “caido pelo poder”, e com a permissão do Bispo Macedo, o Bispo Márcio Carotti citou o nome da cantora Ana Paula Valadão. Vale lembrar nem foi o Bispo Macedo que disse da Ana Paula Valadão.
Silas Malafaia entra na BrigaO pastor Silas Malafaia neste sábado, no seu programa na Rede Bandeirantes (Band) atacou o Bispo Macedo e disse que o diabo está rindo dos fiéis da Igreja Universal e da sua liderança. Disse também que os comentários do Bispo Macedo são para que os evangélicos deixem de comprar os CDs da Ana Paula Valadão, uma vez que a Igreja Universal tem uma gravadora ligada a ela. O Pastor Silas Malafaia disse que acredita na “doutrina do cai cai”
A opinião de um humilde blogueiro:Como todos sabem, sou obreiro da Igreja Universal, e sei que o Bispo Macedo sempre criticou a doutrina do ‘Cair pelo Poder’, por isso acho estranho o Pastor Silas Malafaia querer relacionar o episódio com a gravadora ligada a Igreja Universal. Inclusive foi essa frase do Bispo Macedo, que tirou o Regis Danese da Line Records, ele é o cantor gospel com mais venda de CDs no Brasil, foi uma perda grande na gravadora, e mesmo depois de tudo, o Bispo Macedo continua batendo nessa tecla. Isso mostra uma caráter do Bispo Macedo, que pode ter muitos defeitos, mas não se deixa influenciar por interesses quaisquer. Bom lembrar que o Bispo Macedo não atacou os cultos pentecostais (porque a IURD é também evangélica pentecostal), ele apenas disse da doutrina de algumas igrejas sobre cair pelo poder.
Sobre a música gospel, temos todos que concordar com o Bispo Macedo que muitos cantores não vivem o que pregam, apenas fazem uma encenação, falam em linguas e tudo no show. Cá entre nós, eles dizem que cantam por amor a Deus, balela, a maioria canta gospel por dinheiro, e não por amor a Deus. Não acho errado que eles cantem por dinheiro, é a profissão deles. Mas não venham dizer que são Ministérios de Louvor, ou dizer que estão fazendo a obra de Deus. Obra de Deus quem faz são os pastores que não visam o lucro na obra de Deus, aliás eles se entregam como oferta. Cantar por amor, era nos velhos tempos, quando os cantores não cobravam para ir nas igrejas, ou cobravam apenas o transporte. Chame esses grupos famosos para ir na sua igreja, e veja o absurdo que eles cobram.
Não vou negar que acho estranho essa doutrina do Cair pelo Poder, principalmente depois de algumas coisas que vivi e ouvi na Igreja e fora dela. Na Igreja Universal as buscas ao Espirito Santo são todas organizadas, seguem uma ordem determinada pelo pastor, orações simples, suaves e serenas. Temos por base a palavra do Apostolo Paulo:
“pois os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas; porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos” (1Corinthians 14:32)
Toda vez que uma pessoa começava na Igreja Universal a gritar, pular, fazer escandalos, rodopiar… todas essas vezes a pessoa estava possessa por demônios, é batata. Já vi na Igreja Universal o pastor orar e a pessoa cair, mas quando caia, caia porque estava com demônios. Entendem porque acho estranho o Cair pelo Poder de Deus?
Certa vez, estudei com um rapaz que estava frequentando uma igreja que tinha adotado essa prática do Cair pelo Poder, eu por curiosidade perguntei como era, ele me disse que todos na caiam, ai eu perguntei “Todos mesmo?”, ele me disse que todos caiam menos uma moça. Ai eu fiquei ainda mais curioso, e perguntei sobre essa moça, ele me disse que ela ficava triste porque não caia, ela ia desde pequena na igreja, e segundo ele, ela tinha um comportamento de uma cristã. Eu perguntei se ele tinha caido, ele me disse que sim. Esse colega meu, era uma pessoa que de Deus não tinha nada, falava palavrão, via revistas pornográficas, mechia com as mulheres… Enfim, achei estranho ele “cair” e a moça não. Ele me disse que eles chamavam o “cair pelo Poder” de “receber unção”. Perguntei como ele se sentiu, o que aconteceu. Ele me disse que quando “recebeu a unção”, ele perdeu todas as forças do corpo, ficou consciente, porém não conseguia se mover.Mesmo achando estranho, tenho certo medo de falar sobre esse tema, sou sincero em dizer, porque Deus pode se manifestar de 1 milhão de formas (e o diabo também). Mas preferia acreditar que as pessoas que estão nessas igrejas estão salvas, mas dentro de mim fico com pé atrás. No meu lugar você não ficaria?Mesmo assim tenho medo de criticar, e dizer que sempre é o diabo. Porque a Biblia diz:
“Em verdade vos digo: Todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, bem como todas as blasfêmias que proferirem; mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, mas será réu de pecado eterno. Porquanto eles diziam: Está possesso de um espírito imundo.” (Marcos 3:28-30)
Somos muito ignorantes no mundo espiritual, ai está a sabedoria, em reconhecer sua ignorância. Já pensou se Blasfêmia contra o Espírito Santo seja também dizer que alguém está possesso por um espírito imundo quando na verdade a pessoa está operando pelo espírito Santo? Eu prefiro não correr o risco. Ainda que seja remota essa possibilidade, prefiro não correr riscos. Confrontemos sempre com a Biblia, e pedindo a direção de Deus.
Por fim, gostaria de dizer o que sempre digo na igreja: Espírito Santo é frutos, não dons. Conheço muitos crentes possessos, que apresentam dons, falam em linguas, e tudo… mas não possuem os frutos do Espírito Santo.
Cada um use de sinceridade e seja juiz de si mesmo. Você sabe se tem vivido em pecado ou em santidade.
Eu sei que eu sou de Deus, respondo somente por mim, não sei dos outros, por isso só acreditaria no cair pelo Poder se acontecesse comigo.
Cada um use de sinceridade e seja juiz de si mesmo. Você sabe se tem vivido em pecado ou em santidade.
Eu sei que eu sou de Deus, respondo somente por mim, não sei dos outros, por isso só acreditaria no cair pelo Poder se acontecesse comigo.
O Bispo Macedo nunca teve papas na lingua, sinceridade é algo bom nele, mas tem um preço alto.
Marcadores:
Ana paula valadão,
Bispo macedo,
cai cai,
Perseguição,
Silas malafaia
domingo, 18 de setembro de 2011
sábado, 17 de setembro de 2011
Dia 25 de setembro, último domingo do mês, todos os afastados terão a oportunidade de voltar a beber na fonte das águas vivas
O próximo dia 25 será marcado pelo retorno das pessoas afastadas. Bispos e pastores em todos os Cenáculos do Espírito Santo estarão orando por aqueles que se encontram longe da presença de Deus.
Não é à toa que muitas pessoas, sem motivo algum aparente, não conseguem prosperar, estagnam onde estão ou corroem um ressentimento devido a algo que aconteceu no passado. E por estarem longe dAquele que um dia as abençoou acabam pensando em tirar a própria vida.
Se você já esteve na fé, bebendo na fonte das águas vivas, e hoje vive amargurado, magoado, desanimado e sem vontade de viver, é porque ao afastar-se você perdeu a comunhão com Aquele que dá a beber de Sua fonte.
Se você já esteve na fé, bebendo na fonte das águas vivas, e hoje vive amargurado, magoado, desanimado e sem vontade de viver, é porque ao afastar-se você perdeu a comunhão com Aquele que dá a beber de Sua fonte.
Se sua alma está clamando por ajuda, participe, no último domingo de setembro (25), deste grande trabalho de resgate que a Igreja Universal está promovendo. No entanto, não espere este dia chegar, mas volte logo para os braços do Pai.
Deus está chamando por você, e quer lhe restituir a paz que foi perdida; mas, para isso, deve tomar a atitude de dar o primeiro passo em Sua direção. Não perca mais tempo, e lute pela sua salvação enquanto há tempo.
E se você conhece alguma pessoa que está nesta situação, traga-a para que ela volte a ser feliz!
“Ó Senhor, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de mim será escrito no chão; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas.” Jeremias 17:13
Eu voltei
Márcia Ribeiro conta que, por causa dos compromissos com o trabalho e com os estudos, acabou se afastando da presença de Deus.
Aos poucos, ela começou a sentir uma tristeza profunda e não entendia o motivo da existência desse sentimento. Para tentar se livrar dele, buscou ajuda nas amizades. “Quando eu comecei a analisar, tudo que eu havia conquistado na Igreja e havia perdido, que era a paz e a alegria, eu parei, refleti e voltei”, lembra.
De volta para a casa de Deus, ela participou das correntes de oração e a vida dela foi transformada. O vazio foi preenchido, abriu uma empresa e conquistou uma vida plena e feliz. Confira:
Se você também sente falta dos momentos que passou na presença de Deus e deseja voltar, não é preciso esperar até o dia 25, mas antes procure uma Igreja Universal do Reino de Deus mais próxima de você e participe de uma reunião que poderá mudar a história da sua vida.
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Nome escrito no chão
É duro imaginar pessoas que outrora foram livres de múltiplas mazelas e, hoje, como se nada tivesse acontecido, estão vivendo num pedacinho do inferno.
Afastados, ex-obreiros, ex-pastores, ex-esposas de pastores e até ex-bispos e respectivos familiares.
Por conta da lealdade aos princípios da fé, eles traziam consigo a imagem de Deus e ajudaram a libertar tantos sofridos e desesperados.
Apesar das lutas, se encontravam bem fisicamente e espiritualmente. Afinal, serviam a Deus, tinham uma vida estável e gozavam da excelsa paz.
Hoje, trazem em si a imagem do mal. Desgostosos da vida, sem esperança, sem paz, envergonhados e, pior de tudo, sem a certeza da salvação.
Alguns se deram bem economicamente, mas nada que supere a vida de servo do Senhor. Enquanto a maioria está comendo os restos com os porcos.
Não vamos esquecê-los! Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para trazê-los de volta à Casa do Pai.
Mas não podemos ignorar os fatos no meio de Israel. São um referencial para nossa fé.
Corá, Datã e Abirão foram tragados pela terra juntamente com suas respectivas famílias, tendas e tudo mais que os seguiam, por terem se rebelado contra Moisés e Arão.
Acreditamos que, da mesma forma, muitos ex estão sendo tragados, em doses homeopáticas, pelo inferno.
Porquanto, viram todas as grandes obras que fez o Senhor e, ainda assim, não temeram falar contra os servos de Deus. Leia Números 16.1-35
“Ó SENHOR, Esperança de Israel! Todos aqueles que Te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de Mim será escrito no chão; porque abandonam o SENHOR, a Fonte das águas vivas.”Jeremias 17.13
Portanto, tocamos as trombetas, em O Nome do Senhor Jesus, para convocar membros, obreiros, pastores, bispos e familiares, enfim, toda a Tribo Universal para nos ajudar a salvar os ex.
Já estamos suplicando ao Senhor para poupá-los, pelo menos até o dia 25 de setembro, quando, então, teremos o grande Dia R - o Dia do Resgate dos Ex.
Gostaria de apelar aos leitores deste blog para orar e jejuar neste sentido, além de se comprometerem a buscar tais ovelhas perdidas, antes que elas tenham seus nomes transferidos do Livro da Vida para o chão.
Como Conecte a TV IURD ao seu aparelho de tevê
O processo é muito simples, mas é preciso certificar-se de qual é a placa de vídeo de sua máquina e quantas e quais são as portas de entrada disponíveis no seu televisor
Você sabia que é possível assistir aos vídeos da TV IURD diretamente na sua na televisão? Isso é bem mais simples do que parece, mas a qualidade da recepção de imagem vai depender da qualidade dos equipamentos e dos periféricos que você dispõe.
O primeiro passo é detectar quais tipos de cabos sua placa de vídeo suporta. São eles: HDMI, DVI, S-VIDEO, S-VIDEO com capacidade de Vídeo Componente, VGA/RCA. Não se preocupe se você não tem uma placa de vídeo profissional, pois a grande maioria das placas integradas vem com saídas de imagem também.
TV IURD
As tevês mais novas do mercado, principalmente as de LCD e plasma, têm a grande maioria dessas entradas, o que facilita bastante na hora de conectar um cabo ao desktop ou notebook. Já nos aparelhos antigos (tubo de imagem), será possível encontrar apenas entradas RCA e/ou S-VIDEO. Além disso, atenção na hora de configurar a resolução da tela – no caso das tevês mais velhas. É fundamental ajustar a imagem para 640x480 pixels.
Conectando o cabo
O primeiro passo para usar seu televisor como monitor é ligar o cabo disponível da máquina à tevê. É importante frisar que a qualidade da imagem varia conforme o tipo de conector. O mais indicado é o HDMI (High-Definition Multimedia Interface), que tem apenas um plug em cada ponta e garante transmissão de áudio e vídeo em alta definição.
Caso seu computador só possua saída VGA, além de conectar esse cabo à tevê, você precisará usar um condutor de áudio RCA para ter sucesso na conexão.
Após o encaixe, é hora da configuração. Se o seu sistema operacional for Windows Vista ou 7, melhor ainda, pois assim que o cabo é plugado o computador abre, automaticamente, a tela de ajustes. São colocadas à disposição as opção de duplicar a Área de Trabalho, mostrar partes distintas da mesma em cada vídeo ou usar somente o televisor como monitor, fazendo com que a tela do computador desligue assim que a conexão é feita.
Já no Windows XP ou 2000, é preciso acessar o Painel de Controle, ir na guia de vídeo e, posteriormente, em configurações. O processo é o mesmo.
Pronto. Agora é só desfrutar o conteúdo do seu computador, incluindo toda a programação da TV IURD, na tela da sua tevê.
Tabela de cabos e entradas
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Você está realmente envolvido em sua relação afetiva?
O casal precisa caminhar na mesma direção e com as mesmas vontades
Para quem está de fora é mais fácil analisar o relacionamento de alguém próximo, seja irmão, amigo, colega de trabalho ou qualquer outra pessoa com quem se tenha afinidade. Porém, normalmente, a pessoa que está envolvida não consegue perceber evidências claras de que pode estar insistindo em uma história sem futuro.
“Muitas vezes, na cabeça da pessoa, sempre há motivos para mais uma tentativa ou até mesmo justificativas plausíveis para as demonstrações de distância, pouco afeto e nenhuma intenção de um relacionamento mais duradouro”, comenta a psicóloga Raissa Pio de Carvalho.
Segundo a profissional, quando a pessoa não quer se envolver, ela faz de tudo para não se mostrar muito presente na vida do outro. Não quer conhecer pessoas que tenham algum grau de parentesco com o parceiro ou manter amizade com a família, e sempre tem uma desculpa para eventos com muitas pessoas ao redor.
“O maior risco de quem não quer perceber a falta de estrutura para um relacionamento é a certeza de uma frustração. Mas vale lembrar sempre que quem não está ao menos um pouco disponível não quer viver o compromisso com o parceiro”, assegura Raissa.
Para construir um namoro, noivado e partir para o casamento é preciso, além de amar, respeitar, compreender, ajudar, saber escutar e falar, entender que nem sempre é preciso aceitar tudo, ser compreensivo e companheiro.
“Pare e analise cada escolha. Siga o coração, porém, seja realista diante das situações. Há sempre alguém que nos quer bem, que queira nos amar verdadeiramente e por completo. Não é preciso forçar uma situação”, diz a psicóloga.
Um relacionamento nunca é como o outro
“Tive a oportunidade de namorar um rapaz que, apesar de gostar de mim, não dava espaço para que eu entrasse na vida dele de verdade. Isso aconteceu porque ele sofreu no relacionamento anterior e achou que poderia acontecer o mesmo, e isso fez com que o vínculo fosse partido”, lamenta a estudante de fisioterapia Giuliana Novaes.
Mas os relacionamentos são diferentes uns dos outros. O que o casal precisa é estar disposto a realizar coisas junto, conquistar objetivos, construir histórias boas de serem lembradas, e ambos precisam caminhar na mesma direção e com as mesmas vontades. Ninguém pode ser feliz por dois. Cada um tem a sua alegria. Assim, é possível construir um relacionamento baseado em momentos que valham à pena.
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Papa Bento XVI e outros dirigentes da Igreja Católica são acusados de crimes contra a humanidade
Dirigentes da Rede de Sobreviventes de Abusados por Padres (Snap, da sigla em inglês), apresentaram uma acusação perante o Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o papa Bento XVI e outros líderes da Igreja Católica, na qual eles são acusados de crimes contra a humanidade.
A organização acusa o papa de complacência com abusos sexuais infantis. “Crimes contra dezenas de milhares de vítimas, a maioria crianças, foram escondidos pelos líderes nos mais altos níveis do Vaticano. Neste caso, todos os caminhos levam a Roma", declarou Pamela Spees, uma das advogadas da Snap.
Foram acrescentadas ao processo cerca de 10 mil páginas de documentação de casos de pedofilia. Os bispos e em diversos casos o próprio Vaticano rejeitaram ou ignoraram muitas queixas das vítimas de padres pedófilos.
O escândalo enfraqueceu a Igreja Católica em vários países na Europa, dando força para o protestantismo ou até mesmo o ateísmo. A Snap possui membros nos Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Bélgica, quatro países amplamente afetados pelo grande escândalo de pedofilia que envolve a Igreja.
Bento XVI expressou sua vergonha e pediu desculpas, apelando para a tolerância zero contra os pedófilos. Ele também pediu aos bispos de todo mundo responsabilidade primária sobre seus sacerdotes e a plena cooperação com os tribunais criminais.
Não ler a Bíblia por um mês?
Essa foi a idéia maluca lançada sobre a mesa durante nossa reunião de pastores e obreiros um par de noites atrás. Nós estávamos falando sobre como as pessoas de quem lemos na Bíblia não tinham a Bíblia para ler todos os dias, nem igreja para frequentar toda semana, e muitos como Abraão e Noé e José não tinham sequer um profeta para orientá-los.
E ainda assim, eles se saíram muito bem no departamento da fé.
Em contraste, apesar de que as pessoas hoje têm acesso a todo tipo de apoio espiritual e recursos cristãos, ainda assim a fé delas é tão fraca e confusa.
A diferença é simples:
As pessoas da Bíblia eram praticantes do pouco que sabiam sobre Deus. Mas as pessoas que carregam a Bíblia hoje em dia estão apenas engordando com o conhecimento dela, o qual não exercitam.
Então a surgiu a ideia, que afinal não parece tão louca assim:
E se você decidisse não pegar na sua Bíblia durante um mês e, ao invés de lê-la, colocar em prática o que você já conhece dela mas ainda não pratica?
Os resultados poderão surpreendê-lo...
P.S. Quer irritar alguns religiosos? Espalhe essa mensagem por aí e se prepare para as reações...
Bispo Renato Cardoso