quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

    IURD vai consagrar as crianças no próximo domingo a fim de livrá-las das atrocidades de que são vítimas constantemente


    Um menino de 11 anos foi encontrado morto, recentemente, na sala de casa com uma corda no pescoço, em Planaltina, Goiás. A morte aconteceu após a criança chegar da escola embriagado. A professora percebeu a alteração e contatou a família para que fosse buscá-lo. Mas a mãe teve que sair e, ao voltar, encontrou o menino morto. No local, foi encontrada uma carta de despedida. 

    O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Planaltina, já que não está descartada a possibilidade de assassinato. A polícia já começou a ouvir testemunhas e mandou a carta para perícia. 

    Notícias trágicas como essa envolvendo crianças são constantemente veiculadas na mídia brasileira. A fim de evitar que mais casos como esse se repitam, a Igreja Universal do Reino de Deus realizará, neste domingo (5), a Consagração das Crianças. Os pais que desejam a proteção divina na vida de seus filhos não devem deixar de levá-los a esta reunião. 

    Durante a programação da IURD TV nesta segunda-feira (30), às 11h, o bispo Edir Macedo falou sobre a consagração. “Vamos apresentar seus filhos a Deus”, destacou. 

    Ele alertou ainda sobre a importância de os pais darem o que os filhos realmente necessitam. “O erro é que os pais procuram dar aos filhos o que eles querem e não o que precisam. Deus nos dá o que é preciso, não o que queremos”, frisou.


    Crianças protegidas

    Davi Castro, que participa da Educação Bíblica Infantojuvenil do Rio Branco, no Acre, conta o que Deus fez em sua vida, após ter sido apresentado a Deus pela tia.

    “Com 12 dias de nascido, fui abandonado por meus pais biológicos. Fui criado por uma tia que, devido à falta de condições financeiras, me alimentava com leite que era colocado em uma lata e, assim, tive uma infecção intestinal. Os médicos não acreditavam que eu ainda estava vivo, pois apresentava um quadro grave de desnutrição. Um dia, pela manhã, os médicos me deram alta, daí fui para casa com a minha tia, que cuidou de mim. Não demorou e comecei a ficar mal novamente. Minha tia me levou para o Cenáculo do Espírito Santo, passei a frequentar a EBI e lá fui curado totalmente. Hoje sou uma criança muito feliz.” 

    Outro caso de superação através da fé é o de Eliara Vitória, de 9 anos, que participa da EBI de Goiânia, em Goiás. “Cheguei à EBI com 2 anos de idade, cheia de traumas. Tinha medo de tudo, não dormia sozinha e não ficava no escuro, além de ser muito nervosa a ponto de chorar até vomitar. Hoje estou liberta, não tenho medo de nada. O que aprendi na EBI vou levar por toda a minha vida.”

    Se você também deseja que os seus filhos e entes queridos cresçam sob a direção de Deus, compareça neste domingo em um Cenáculo do Espírito Santo mais próximo de sua residência para receber essa consagração especial.

    quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

    Jornal é condenado por notícia falsa sobre a Igreja Universal


    O Diário de Sorocaba, no interior de São Paulo, foi condenado a pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). O jornal publicou, em 25 de junho de 2011, uma notícia sobre a suposta punição, com a inclusão do nome no cadastro SPC/Serasa, ao fiel que não pagasse o dízimo em dia.
    A defesa do jornal alegou no processo que a notícia foi uma reprodução do que já havia sido noticiado em outros sites na internet. Por sua vez, o juiz Mario Gaiara Neto, da 3ª Vara Cível de Sorocaba, fundamentou a sua decisão afirmando que a reportagem foi confessadamente tirada da internet, e divulgada sem veracidade.
    “Notícias como essa, publicadas sem o mínimo de comprometimento com a realidade, escapam do conceito de liberdade de expressão e dão ensejo, em tese, ao dever de indenizar", argumentou o juiz em sua sentença.
    Para ele, esse tipo de notícia transmite aos seus destinatários – inclusive fiéis da IURD – a nítida impressão de que a Igreja presta assistência espiritual com fins lucrativos, desnaturando, assim, os seus propósitos institucionais e atingindo a sua honra.
    A advogada Monica Duran Inglez , da IURD, destaca que tirar uma notícia falsa da mente das pessoas é muito difícil. Para ela, mesmo que o jornal tenha se retratado, isso não foi o suficiente, e a decisão é justa.

    “A imprensa deve veicular a verdade, depois de uma apuração detalhada. A IURD nunca se opôs a fornecer informações sobre si, por isso, a notícia deveria ter sido checada, e não apenas baseada no que foi encontrado na internet. O jornal não citou fonte, mas o dano foi causado, por isso a necessidade do ressarcimento”, disse a advogada.
    Dízimo
    O dízimo significa, biblicamente, a décima parte dos rendimentos de uma pessoa. É um ato que expressa confiança irrestrita em Deus e uma forma do fiel ser agraciado com as bênçãos dEle, recebendo prosperidade. Além disso, é através do dízimo que se mantém a Casa de Deus e se dissemina a Sua Palavra pelo mundo.
    Clique aqui para ler a sentença.

    3º CAPÍTULO DA MINISSÉRIE REI DAVI BATE A GLOBO NO IBOPE

    Minissérie Rei Davi ficou em primeiro lugar em São Paulo e no Rio de Janeiro
    Davi e Golias


    O jovem Davi matou Golias no terceiro capítulo da minissérieRei Davi (Record), nesta terça-feira (31) e alcançou a liderança. 

    A minissérie foi líder isolada no Rio e em São Paulo. 

    Na capital paulista, Rei Davi marcou 15 pontos de média no Ibope, em primeiro lugar isolado, contra 14 pontos da Globo, em segundo lugar. 

    O programa teve pico de 17 pontos e share (participação de televisores ligados e sintonizados) de 29%.
    Já no Rio, o desempenho foi ainda melhor. 
    O capítulo desta terça mostrou a coragem do jovem Davi (Leandro Leo) ao enfrentar o maior guerreiro filisteu, Golias (Atalaia Nunes).
    No horário de Rei Davi, exibido entre 23h15 e 0h07, a Globo exibiu o fim do BBBAmor & Sexo e o comecinho do Jornal da Globo.

    3º CAPÍTULO - MINISSÉRIE REI DAVI - REDE RECORD

    NAMORO CRISTÃO: DEZ ATITUDES PARA DAR CERTO


    Muitos jovens planejam o namoro usando a cabeça e a Palavra de Deus, como base para um futuro casamento.

    Mas , muitos fogem dos princípios básicos da Palavra de Deus. Como consequência, têm o namoro como uma experiência traumática, talvez para o resto de suas vidas. Por isso, prestem atenção em alguns princípios básicos que o ajudarão a manter o namoro dentro dos padrões de Deus.

    Namorar é muito bom. Segundo o dicionário, a palavra namoro é definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém.

    NÃO NAMORE POR LAZER:

    Namoro é algo sério. Quando você achar que é a hora certa para se iniciar um namoro, procure alguém sério. Alguém cheio do Espírito de Deus. Não ache que o namoro é só beijar, e beijar, e beijar muuuito. Lembre-se que um namoro por lazer pode lhe trazer consequências graves, e muitas vezes irreparáveis (gravidez indesejada, perda da virgindade, traumas etc...). Por isso, peça a Deus para que seu namoro seja o princípio de um casamento duradouro e feliz.

    IMPONHA LIMITES AO RELACIONAMENTO:

    Hoje em dia muitos jovens têm aprendido sobre sexo através de revistas e da midia em geral. Eles ensinam que ficar é algo muito bom, pois não há nenhum compromisso das partes envolvidas. Ensinam a ter sexo precoce e que a virgindade é um tabu trazido dos nossos pais, e que hoje em dia, ser virgem é ser careta. Mas o namoro cristão é diferente, pois é algo puro, onde os padrões ensinados, são os padrões de Deus.

    DIGA NÃO AO SEXO ANTES DO CASAMENTO:

    Hoje em dia, os meios de comunicação estão cada vez mais depravados. Acredita-se que 10% dos evangélicos no País, não se importam em praticar o sexo antes do casamento. Muitos pastores têm ensinado que, se você ama alguém, e tem planos para casar, está livre para manter contato sexual com esta pessoa. Líderes dentro das Igrejas têm ensinado que se o casamento não der certo, separe. E pior, muitos ensinam que "juntar" é o melhor negócio, pois assim fica mais fácil a separação. Mas Deus nos ensina diferente. O Senhor nos ensina que o sexo foi criado para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. Ou seja: "Sexo é uma bênção a ser desfrutada plenamente, dentro do casamento. Fora dele, é impureza".

    PROMOVA O DIÁLOGO E A COMUNICAÇÃO:

    O grande problema que hoje existe dentro dos casamentos, é a falta de comunicação. Pessoas que, quando namorados, se preocupavam mais em se beijar, em ter um contato corpo a corpo, do que conversar. Como consequência, depois que se casam, são simplesmente parceiros. Não se conhecem. Têm gostos e vontades diferentes e não se amam mais. Jovem, aprenda que a comunicação é a principal fonte de conhecer o seu futuro esposo. Converse muito sobre todos os assuntos possíveis. Estabeleça uma comunicação sempre franca e direta.

    CULTIVE O ROMANTISMO:

    O relacionamento tem que ser marcado por muita gentileza. Não é careta lembrar quando foi que se conheceram, quanto tempo de namoro já completaram. Aprenda a ser romântico no namoro, pois assim não haverá dificuldades de ser romântico quando se casarem

    MANTENHA A DIGNIDADE E O RESPEITO:

    Quando aprendo a ter respeito pela pessoa que eu amo, tenho consciência que ela tem características diferentes da minha. Portanto eu não posso impor que ela seja igual a mim em tudo. Quando eu desrespeito o meu namorado(a), estou demonstrando falta de amor. Valorize a pessoa a quem você ama, trate-a com dignidade e respeito.

    PRATIQUE A FIDELIDADE:

    Se você é infiel no namoro, também será infiel no casamento. O mundo ensina que ter mais de uma namorada é demonstrar ser garanhão, quando é o contrário. Quando uma mulher tem mais de um namorado é considerada "galinha". Portanto não siga os padrões do mundo, siga a vontade de Deus. Mostre fidelidade a quem você ama.

    ASSUMA PUBLICAMENTE O SEU RELACIONAMENTO:

    Se você é maduro, com certeza saberá que um namoro sem a benção de seus pais, sem a benção do seu pastor, é um namoro sem a benção de Deus.

    NÂO SE PRENDA A UM JUGO DESIGUAL:

    Se você ama ou namora alguém que não teme ao seu Deus, que não acredita que Jesus é o único e suficiente Salvador, você está com a pessoa errada. (II Corintios 6:14-18). Talvez ele até lhe acompanhe agora para a Igreja, mais com certeza lhe deixará ir sozinha quando se casar com você. Procure alguém dentro do arraial de Deus. Alguém que serve o mesmo Deus que você serve.

    FORME UM TRIÂNGULO AMOROSO:

    O namoro cristão tem que aprender a se relacionar a três. O CASAL E DEUS. Se o seu namoro não tem Deus como o centro, é um namoro sem nenhum objetivo, portanto sem a benção de Deus.

    Obs: Namore muito, mas tente seguir os padrões bíblicos que o Senhor lhe ensina. Mas se mesmo assim você falhar, procure o seu pastor, ou seu líder de jovens. Exponha a eles a sua dificuldade. Só assim você terá um elo forte que lhe auxiliará e lhe ajudará a ser um jovem vencedor.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...