segunda-feira, 28 de novembro de 2011

    A Beleza da Mulher Virtuosa



    LIMPEZA INTERIOR - Do coração procedem as fontes da vida -(Pv 4.20-27). 

    Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro - (Mc 7.14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jr 17.9), por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do Cristão. O Salmo 139.23-24 nos conduz à confissão e quebrantamento pela ação do espírito. 

    ELIXIR DE REJUVENESCIMENTO
    - A mente exerce um grande poder sobre nós. Somos, realmente, aquilo que pensamos - belas ou feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm12.2). Faz mais efeito que as operações plásticas que concertam ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamentos positivos (Fp 4.8) e preenchê-la com a Palavra de Deus (Cl 3.15). Aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude. 

    ÓLEO PARA A CABEÇA
    - O óleo da união derramado sobre a cabeça de Arão (Sl 133) que nos leva a amar as pessoas, aceitá-las como são. Óleo que lubrifica os relacionamentos, fluindo como ingredientes para uma convivência saudável. Também o óleo da unção do Espírito que ungindo a cabeça, faz transbordar o coração (Sl 23.5). 

    BATOM PARA OS LÁBIOS
    - É o louvor. Salmo 34.1 nos recomenda a usá-lo constantemente. Evitemos palavras ferinas, negativas ou hábitos da murmuração. Enfeitar os lábios com palavras de louvor, de conforto, que levante os abatidos e glorifiquem ao nosso Rei (Sal 19.14). 

    MAQUIAGEM
    - Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria. "O coração alegre aformoseia o rosto..." ( Pv 15.13 ). 

    BRILHO
    - O tempo que passamos com Deus dá brilho a vida. Que o diga Moisés (Ex 34.29). "Para ser bela pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de deus" - Michel Quoist

    CREME PARA AS MÃOS
    - (Ec 9.10 e Pv 31.20) Mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalham, mãos que constroem, mãos que ajudam, mãos que sustentam os debilitados. 

    CALÇADOS PARA OS PÉS
    - (Pv 4.26-27) - Pés que andam por caminhos direitos ( Is 52.7 ) - Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas da salvação. 

    TRAJE
    - Alta costura do Atelier do senhor - (1Pe 3.3-4) apresenta o traje do espírito manso e suave. E é a única fórmula bíblica para conquistar o esposo para Cristo. 

    PERFUME
    - ( 2 Co 2.14-15 ) - O perfume de Cristo. É um pouco diferente das famosas essências francesas cujos frascos precisam ser bem lacrados para não exalar o aroma; neste, o "vaso de alabastro" ( a nossa casca grossa) tem que ser quebrado para perfumar o ambiente. 

    ETIQUETA SOCIAL
    - Aulas de etiqueta social não podem faltar ao tratamento de beleza, pois completam o trabalho realizado. Define-se apenas numa palavra AMOR. Sem ele nada tem valor. E com ele é possível nos apresentarmos com nobreza em qualquer ambiente. ( 1 Co 13.5 ) " O amor comporta-se bem e não busca vantagens próprias". 

    Que Deus lhe proporcione oportunidades para viver a beleza de Cristo em todo o seu esplendor
    .

    sábado, 26 de novembro de 2011

    Reunião para os obreiros do Brasil - Bispo Edir Macedo pede que voluntários analisem se eles, realmente, têm servido a Deus ou a si próprios



    Milhões de obreiros de todo o Brasil se reuniram nos templos principais da Igreja Universal do Reino de Deus, na noite desta última sexta-feira (25), para acompanhar a mensagem do bispo Edir Macedo, que por videoconferência, exortou a todos a respeito da necessidade do batismo com o Espírito Santo. Do Cenáculo de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, o bispo Sergio Correa, responsável pelos obreiros do País, também esteve atento às palavras de orientação.

    “De uma forma direta ou indireta, vocês fazem parte do exército de Deus e muitas outras pessoas também faziam, mas, com o decorrer do tempo, trocaram a bênção de Deus por um prato de lentilhas, por um amor proibido. Elas acabaram desanimando na fé e estão do outro lado. Mas o que leva a pessoa que um dia teve uma experiência com Deus a desistir? A resposta é porque elas não foram batizadas com o Espírito Santo, porque quando a gente tem o Espírito Santo, Ele não permite que deixemos a fé, de forma nenhuma”, explicou.

    O bispo continuou pedindo aos obreiros que fizessem uma análise pessoal, verificando se realmente tiveram a experiência do selo divino. “Vamos ter, do dia 11 de dezembro ao dia 31, vinte e um dias de jejum. Mas não se iluda dizendo ‘eu já sou obreiro, tenho o Espírito Santo’. Pelo contrário, seja honesto, avalie se realmente você foi selado com o Espírito de Deus, porque quando a pessoa recebe esse selo, ela não abandona a fé, mas ela vence. Eu venci, por que você não pode vencer?”, questionou, mencionando o fato de ser um dos homens mais perseguidos do mundo e não ter deixado sua fé em Jesus ser abalada por nada e por ninguém.

    Citando o exemplo de um e-mail que recebeu de uma obreira, que dizia sentir desejo de imitar os costumes daqueles que não servem a Deus, o bispo ensinou: “Sempre que você vir alguém muito preocupado com o próprio exterior é porque o interior não vai bem. Isso não quer dizer que você não vá cuidar do corpo, mas me refiro à preocupação extrema, aquela na qual a mente se mantém ocupada com a aparência. Quando a pessoa é de Deus, ela permanece com o pensamento nas coisas do alto, nas coisas de Deus. Nós não temos nada a ver com a moda, com os filhos de Belial, pois, se você é de Deus, eles quem devem imitá-lo. Não devemos olhar para o que mundo está fazendo, mas para o que Deus quer de nós. O servo de Deus é aquele que vive para servi-lo, que não é mais dono da sua vida, que morreu para esse mundo,” destacou.

    Antes de encerrar a mensagem, o bispo fez questão de explicar que o temor a Deus não é apenas um sentimento, mas é algo que faz o temente se desviar do mal. “Quem não é batizado no Espírito Santo não tem temor a Deus, por isso vive pensando em curtir esse mundo. O temor do Senhor é muito mais do que um sentimento de respeito e reverência, ele nos faz fugir do pecado, da aparência desse mundo, e, com esse comportamento de servo, a pessoa será honrada por Deus. Por isso, se você não tem sido honrado é porque não tem servido a Deus”, conclui, convidando àqueles que reconheceram a necessidade de se arrepender, à frente do altar, para receber o carimbo divino, que é o batismo com o Espírito Santo.

    Caravana do resgate

    Após a busca do fortalecimento espiritual, o bispo Sergio Correa comentou a respeito das reuniões que serão realizadas por ele em todos os estados do Brasil, durante o mês de dezembro e janeiro. Ele ressaltou a importância do engajamento de cada voluntário para que levem a essas concentrações o maior número de ex-obreiros, ex-pastores e ex-membros.

    “No livro de Isaías, capítulo 52 e versículo 10, Deus promete resgatar os perdidos, mas isso só poderá acontecer se tiver quem vá atrás deles. Deus separou você para isso, que é algo inédito, pois nesses 32 anos que tenho de igreja, nunca vi um movimento nacional, de tamanha proporção, voltado exclusivamente para resgatar os que se perderam”, finalizou.

    quinta-feira, 24 de novembro de 2011

    quarta-feira, 23 de novembro de 2011

    Ela é a pessoa certa para mim?



    Bispo Renato Cardoso fala sobre questões que devem ser analisadas antes do casamento

    Casar é um sonho, tanto para o homem quanto para a mulher. Porém, alguns objetivos de vida precisam ser tratados previamente, para que o casamento não se transforme em um fracasso. O casal que pretende assumir o matrimônio deve saber exatamente o que o parceiro espera da vida a fim de que, depois de casados, não se arrependa.

    Em um vídeo no seu blog, o bispo Eduardo Cardoso, juntamente com sua esposa, esclareceu sobre a necessidade que se tem de a pessoa conhecer bem seu parceiro antes de assumir o enlace matrimonial. “Mesmo sendo compatível nas áreas importantes o casamento já é difícil. O matrimônio em si já tem seus desafios. Quando há incompatibilidade, a coisa piora, as dificuldades se multiplicam e fica impossível de manter o casamento”, destaca.

    Para o bispo, é importante que a pessoa solteira tenha sabedoria para analisar sobre as chances de sucesso do casamento antes de selá-lo. “Quem é solteiro deve observar com inteligência se aquele casamento tem chance de permanecer ou se vai ser um matrimônio com data de validade”, comentou.

    O bispo Renato explica que fatores culturais também podem interferir negativamente num relacionamento. “Muitas das vezes a mulher não foi criada com o pai e a mãe e cresceu independente. Quando ela se casa, tem dificuldade de ser submissa ao marido. O homem tem que ver isso antes que está casando. Não quer dizer que ela não terá que se adaptar, mas ele precisa estar ciente dessa diferença na cultura.”

    “Antes de casar, você deve discutir os objetivos comuns, sobre o que se espera alcançar. Um deve apoiar o objetivo do outro. Você tem que perguntar para a pessoa na qual tem a intenção de casar sobre o que ela pretende fazer com relação a filhos, carreira, dinheiro, ambições e, também, revelar os seus objetivos”, aconselha.

    De acordo com o bispo, se o casal perceber que é incompatível, deve repensar sobre o casamento. “Se vocês revelam os objetivos um para o outro e percebem que não estão alinhados é hora de considerar se esse relacionamento é o melhor para vocês”, finaliza.

    terça-feira, 15 de novembro de 2011

    Pastores não gostaram da reportagem do ”Domingo Espetacular” sobre “Cair no Espírito”





    Para entender melhor, veja o vídeo do Domingo Espetacular aqui.


    Os pastores e bispos de várias igrejas não gostaram da reportagem sobre ”cair no espírito” exibida ontem no ”Domingo Espetacular”. Evangélicos ficaram indignados com a reportagem.


    O pastor Marco Feliciano em entrevista a um site evangélico deu a sua opinião:
    “A Universal está em decadência”. “Admirava o Macedo, até acreditava na sua fé”, disse.
    A reportagem da Record gerou indignação de muitos evangélicos. Pastores, cantores, professores de teologia e mesmo não evangélicos criticaram a transmissão da Record por abordar um tema religioso.

    O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, concordou em partes com a reportagem:
    “Rejeito o cai-cai como prática pentecostal, mas não reconheço o bispo Macedo como autoridade espiritual, moral e ética para o que fez”, comentou o pastor Vagens.
    O pastor Ciro Sanches Zibordi, autor de “Erros que os pregadores devem evitar”, também comentou sobre a reportagem:
    “Não se pode limitar o poder de Deus, claro que ele pode derrubar uma pessoa, mas isso não pode ser uma condição para a manifestação do Espírito Santo”.
    Algumas horas depois, a reportagem do ”Domingo Espetacular” foi reprisada pela Record News o que só fez aumentar a ”fúria” dos evangélicos.

    Fonte: NTB

    Como saber se alguém gosta de você?


    O ideal seria que a outra pessoa se manifestasse, mas algumas expressões são capazes de deixar evidências


    Ligação inesperada para papear ou convidar para algum compromisso, sorriso discreto e olhares disfarçados são algumas atitudes que demonstram que algo está se modificando na vida de duas pessoas que não se conheciam ou eram apenas bons amigos. É bem possível que eles se tornem um casal.
    “O modo mais fácil de saber se alguém gosta de você é perguntando, mas, considerado que nem todos conseguem ser tão diretos, e nem mesmo ficar à vontade para isso, a melhor forma é perceber algumas expressões que são capazes de demonstrar o que está rolando”, comenta a psicóloga Regiane Montretti.
    Segundo a profissional, muitas pessoas não se manifestam, até por isso pesquisas apontam que o relacionamento a dois exige uma tarefa mútua de conquista, carinho, companheirismo e pequenos gestos e detalhes que agradem o companheiro, para que o outro sinta-se ainda mais seguro.
    “Quando uma pessoa está gostando de outra, ela demonstra o interesse de alguma forma, nem que seja de modo sutil ou o mais singelo que pareça, como um abraço bem apertado. Ela quer falar, mas quer principalmente ouvir e ajudar. Pergunta do dia a dia, faz comentários de algo que você gosta ou citou em outra oportunidade. Enfim, mostra atenção em tudo”, alerta Regiane.
    Para a psicóloga, não há momento que não seja indicado, nem hora e empecilhos para que ambos possam se encontrar. Sempre tem um jeitinho e modo, nem que seja por pouco tempo. O parceiro nunca desaparece sem dar explicações, ele se preocupa em se justificar verdadeiramente. Ele olha nos olhos e fala com o coração.
    De forma natural
    “Recentemente, fui surpreendida por um rapaz, que me questionou se eu tinha a intenção de constituir algo sério com ele, pois não demonstrava nenhum indicio ou espaço para que pudesse se aproximar mais e fazer parte da minha vida. Foi quando resolvi me render aos encantos dele. Estamos namorando”, conta a assistente contábil Juliana Saporvik.  
    Se o parceiro estiver interessado em um compromisso sério, ele vai demonstrar. “Caso isso não aconteça, valorize-se, cuide de você, não fique pedindo pelo amor de ninguém. Um relacionamento saudável acontece naturalmente”, finaliza Montretti.

    quinta-feira, 10 de novembro de 2011

    Cristãos queimados vivos na Nigéria


    E o Governo brasileiro não se pronuncia em nada sobre aquela parte  do mundo onde parece existir a máxima:
    "tudo pela corrupção". Pelo contrário. Compactua com tudo, dando-lhe toda a ajuda financeira possível, enquanto aqui tudo falta.. A imprensa brasileira então... nada divulga; e continuamos todos defendendo o chamado
    "Politicamente Correto" praga que assola nosso país e degrada nosso carater na medida em que calamos ao vermos
    nossos irmão mortos cruelmente às dezenas por causa de sua fé, diante da intolerâncoa religiosa dos "pacíficos" muçulmanos.

    terça-feira, 8 de novembro de 2011

    Em Lisboa, bispo Edir Macedo explica o que acontece quando o ser humano professa algo bom ou ruim



    Bispo Edir Macedo realizou a reunião do Encontro com Deus, no último domingo (06),  no Cenáculo do Espírito Santo de Lisboa, em Portugal, onde destacou o poder das palavras. 

    “Para a sua vida ser transformada, para ter a energia de Deus dentro de si, é preciso ouvir a voz dEle. Jesus tem o desejo de falar com você, pois Ele quer mudar a sua vida e é com a Sua Palavra que Ele faz grandes maravilhas nas nossas vidas”, ensinou.

    Para exemplificar a respeito do assunto, o bispo mencionou o percurso que um profissional faz para adquirir conhecimento e fez uma comparação com o aprendizado espiritual. "Sei que há em nosso meio pessoas que estudaram e alcançaram um conhecimento, isso fez com que se tornassem profissionais. Mas como isso aconteceu? Para que se tornassem bons profissionais, eles precisaram dar ouvidos às palavras ditas durante o curso. Assim é com a Palavra de Deus. Mas ela é maior do que qualquer palavra dita por um profissional. Muitos falham, mas a Palavra de Deus não é capaz de falhar, ela tem uma capacidade que os naturais não entendem, só quem raciocina e faz uso dela pode descobrir o seu poder", ressaltou.


    Ainda sobre o tema o bispo explicou a todos os presentes a passagem bíblica de Mateus 8:1-13, que relata a fé do centurião: "...E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado....E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.... Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou." E explicou: "Ele não olha para a cor, para o dinheiro, para o grau de instrução, Deus vê a fé, não importa o que você é ou fez e sim que apenas se achegue a Ele."

    Ainda sobre o poder das palavras proferidas, o bispo fez questão de ressaltar que elas surtem um efeito mais forte do que muitos imaginam. "O que sai da nossa boca é capaz de mudar ou desgraçar, abençoar ou amaldiçoar, porque nós temos o poder de transformar situações. Muitos questionam-se por que creem, oram, mas não conseguem alcançar os benefícios da fé? O problema é que, ao mesmo tempo que você fala com Deus e pratica a sua fé, quando você sai da igreja e está num ambiente nocivo, no meio de discussões e de desarmonia, chega à conclusão de que nasceu para sofrer. Começa a desejar o mal a quem lhe fez mal, isto é, todas as suas palavras de medo, dúvida, reclamação e lamento, lá fora, começam a neutralizar a sua fé, porque quando você confessa uma coisa, isso começará a acontecer. E é exatamente por isso que muitos não são abençoados. Saiba que, quando você confessa alguma coisa, pode ter certeza, que o que foi dito vai acontecer. A fé é a certeza, temos que andar pelo que cremos não pelo que sentimos”, concluiu o orador, explicando que só mudando essa perspectiva é que será possível alcançar o milagre tão desejado.

    segunda-feira, 7 de novembro de 2011

    Bispo Romualdo - Mão Forte X Mão Fraca - Fogueira Santa do Monte Sinai

    Plantando uma nova raiz



    Desde o dia 02 de Outubro, quando iniciou o evento "Corte a raiz", em todos os cenáculos do Espírito Santo, bispos e pastores têm ensinado como identificar e eliminar a raiz do problema. Contudo, para que tenhamos uma nova vida e comecemos a dar bons frutos, não basta que a raiz má seja eliminada, é preciso plantar uma nova e boa raiz  para que ela produza bons frutos.

    O bispo Renato Cardoso nos ensina que o primeiro passo  para adquirirmos essa nova raiz é trocar a fonte de nossa confiança. Segundo ele, o próprio Deus nos explica isso através do profeta Jeremias (17:5-8):

    "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! Confiar nos médicos, advogados, sábios deste mundo e também em sua própria sabedoria e capacidade; esquecer-se de depender de Deus. Note que estes viverão sob uma maldição -  não se trata apenas de má sorte ou períodos ruins, mas de um estado constante de negatividade e sofrimento.

    "Porque será como o arbusto solitário no deserto(abandono, solidão, isolamento, rejeição, desprezo) e não verá quando vier o bem (cego por seu próprio orgulho, perderá as oportunidades; poderá até ter bens, mas não os aproveitará - como muitos ricos desse mundo); antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável (atrairão coisas ruins, viverão nas piores circunstâncias).

    Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR (faz dEle a sua raiz. Dependência. Apoia-se somente nEle).

    Porque ele é como a árvore plantada junto às águas (o Espírito Santo), que estende as suas raízes para o ribeiro (que sai do trono de Deus) e não receia quando vem o calor (as más notícias, maus momentos), mas a sua folha fica verde (não muda sua aparência, como muitos que são de lua, dependem das circunstâncias externas); e, no ano de sequidão (dificuldades prolongadas), não se perturba (estado mental e emocional), nem deixa de dar fruto" (nada é desculpa para que não dê fruto, pois essa árvore continua sendo alimentada pelos lençóis d’água junto à raiz).

    O bispo explica que quando trocamos nossa fonte de confiança, reconhecemos que Jesus é nossa Raiz. “Ele é a fonte de toda a energia que você precisa para a vida. Mas, para receber essa energia, você tem que estar conectado nela, e ser receptor dela. Longe de Mim, nada podeis fazer  - disse Ele."

    Para finalizar, o bispo nos orienta como aplicar isso na nossa vida:

    "Retire sua confiança de pessoas, coisas, conhecimentos e de si mesmo, e ponha-a totalmente em Deus. Estude, sim; vá ao médico, sim; interaja com pessoas, sim, mas não confie nessas coisas. Saiba que tudo é limitado e pode lhe decepcionar.

    Passe a desenvolver uma dependência, um relacionamento com a verdadeira Raiz, Jesus. Fale com Ele constantemente. Medite no que Ele diz na Bíblia. Frequente a Casa dele com outros da mesma fé. Busque agradá-LO e seguir seus conselhos", recomenda.

    domingo, 6 de novembro de 2011

    Armagedom - Parte 3

    sexta-feira, 4 de novembro de 2011

    Não é o cair... é o levantar

    Nunca, jamais, se dê por vencido!
    Toda sua força por aquilo que você quer

    TESTEMUNHO DA FOGUEIRA SANTA DO MONTE SINAI 2011 - MULHER CURADA DE CANCER

    AS 7 PALAVRAS DO SINAI


    Disse a 
    As 7 Palavras do Sinai
    Disse a Moisés no Monte Sinai, mas também continua dizendo a cada um de nós, ainda nos dias de hoje…
    1 – “Vem agora” Pare de olhar para trás, de fugir do seu passado e dos seus temores. Porque há muito tempo tenho VISTO as injustiças e a grande dor do Meu povo, e de maneira nenhuma esta situação poderá continuar. Eu só posso agir se você vier comigo e se juntar a Mim. Eu te chamo desse lugar, posição, situação de fracasso e derrota, para outro lugar, o lugar do realizado. Outra posição e situação esperam por si, a posição de bem-sucedido e a situação de êxito. É agora, Eu Sou o Deus do Já!
    2 – “Tira as sandálias” Nada poderá, a partir de hoje, ser um separador entre você e Eu (dúvidas, orgulho, confiança nos bens materiais, medo, etc.), pois nada deve impedir que você receba toda a Energia do Meu Altar, recuperando, assim, esse Sonho esquecido que persiste dentro de si! Essa é a Minha condição, o que Eu preciso, para revelar o plano que tenho para a sua vida, para o seu futuro, para a sua família, finanças, saúde, vida sentimental e, principalmente, o seu futuro Comigo (Salvação).
    3 – “Eu te enviarei” Com toda a minha Energia e Autoridade para libertar o Meu povo da escravidão faraónica (tudo aquilo que o quer impedir de subir o Monte Sinai) e olhar nos olhos dele como nunca ninguém olhou antes, sem medo, receio, inferioridade, desmotivação, dúvida, desafiando-o e vencendo-o, desfrutando, assim, do sonho que Eu coloquei dentro de você. Eu quero ficar apenas com uma opção, a de realizar o seu maior sonho ou de resolver o seu problema impossível. Mas, você terá que confiar totalmente em MIM e ir contra o destruidor de sonhos, que está a oprimir a sua vida.
    4 – “Eu serei contigo” Tudo o que aconteceu até agora não importa, porque a partir de hoje, tudo será muito diferente do Egito. Não alimente o passado, não olhe para as suas condições e, muito menos, olhe para o tamanho dos seus desafios. Tudo, a partir de AGORA, passa a ser totalmente diferente, por isso, olhe para a frente! Eu estou a afirmar que a Minha Presença, a Energia que rege o universo, o Meu Poder, estará contigo em tudo o que fizeres, onde e com quem você estiver, basta apenas que você creia.
    5 – “Eu te ensinarei”O Sonho que Eu dou é o Sonho que realizo! Se o Sonho que Eu te dei não se realizou até hoje, é porque você quis agir à sua maneira, atitude que somente fez piorar a sua situação, a ponto de o levar a fugir e desertar do sonho que Eu te dei. Ensinar-te-ei que o que você tem nas mãos, no Meu altar, é o necessário para a completa realização do sonho que coloquei no seu interior. Você somente tem que crer em Mim e nesse sonho, pois a direção para sacrificar quem te dará sou Eu, se ofereceres sobre o Meu Altar o Sacrifício que Eu te estou a pedir. Por isso, a Fogueira Santa é para todos os que crêem. Deus não apenas dá o sonho, mas também a receita para a sua realização.
    6 – “Eu Sou o que Sou” Não existe necessidade de apresentação! A vida de quem sacrifica para Mim, também dispensa qualquer palavra. De nada adianta o povo conhecer o Meu Nome, se não conhece o Meu Poder. Agora é o momento de soluções e não de informações! Por isso, despoje-se de todo o “blá-blá-blá”, de conhecimentos disso ou daquilo. Pare de falar e comece a agir, até porque Eu já sei tudo que se está a passar consigo, e é por isso que Eu desci com um objetivo, mas estou à espera de que você VENHA SEM “SANDÁLIAS” E COMIGO, OBEDECENDO À MINHA PALAVRA, e juntos vejamos a realização dos seus sonhos.
    7 – “O que tens na mão?” É tudo o que é necessário para que o seu Sonho seja completamente realizado! Use-o em Mim, a sua certeza, sacrifício, confiança, perseverança. Eu não preciso de muita coisa, aliás, só de uma: a fé pura! É ela que o leva a apresentar o SACRIFÍCIO VERDADEIRO, porque, só assim, Eu realizarei o seu maior sonho ou solucionarei esse problema impossível. Você vem com o que tem e, para sua surpresa, conseguirá obter além do que espera de Mim, no Meu Altar, mas sempre estará nas suas mãos fazê-lo ou não. O que Deus pediu que Moisés fizesse, por muito menos, qualquer outra pessoa teria sido condenada à morte, por ser considerado um insulto a faraó que, na civilização egípcia, era venerado como um deus vivo, exercendo poderes políticos, religiosos, económicos e militares. Moisés estava a colocar toda a sua vida na total dependência de Deus, ou seja, estava a realizar o completo Sacrifício.

    As sandálias de Faraó




    Curiosamente assandálias não eram usadas propriamente para o ir e vir, mas apenas nos momentosconvenientes.
    Estátuas e estatuetas datumba de Tutankhamon mostram-no usando sandálias douradas, como esta ao lado.São feitas de madeira revestida com camadas de marchetaria e folhas de ourosobre uma base de estuque. O solado externo é coberto com estuque branco. Ascorreias são ornamentadas com desenhos que se repetem e folheadas a ouro. Nosolado interno vemos figuras de cativos negros e asiáticos amarrados com talosde lótus e papiro. Acima e abaixo dos prisioneiros existem grupos de quatroarcos que, junto com os cativos, representam os nove inimigos tradicionais doEgito, os quais o rei simbolicamente esmagava ao usar o calçado.
    Desde o início do períododinástico que os faraós se apresentam com alguns dos símbolos de realeza quemais tarde se tornariam indefectíveis. Eram objetos a distinguir o rei de todos os demais seres ea sinalizar sua autoridade, tanto secular quanto religiosa.
    indefectível
    1. que não falha;infalível; incontestável
    2. que não pode serdestruído; que dura sempre; perdurável

    Exemplo: os escravos não usavam,só quem usava eram os senhores. Por isso os israelitas (escravos) viviamdescalços, sapateando na lama. A sandália que Moisés estava usando só os faraósusavam, era algo caríssimo, muito valioso naquela época.
    Com aquela sandália nos pés,aonde ele fosse, ele seria respeitado e reconhecido como faraó. Com aquelasandália, Moisés podia futuramente reivindicar os seus direitos como filho deFaraó no Egito. Por isso Deus, no Monte Sinai, pediu que ele tirasse aquelassandálias, pois ela era muito valiosa.
    Veja que Moisés abriu mão detudo no Egito, de toda a riqueza, mas só não abriu mão das sandálias. Por quê?Porque ele poderia voltar com ela e reivindicar tudo que ele tinha deixado. Exôdo 2:16.
    Quando Moisés defendeu asfilhas de Jetro, posteriormente o seu sogro, quando as filhas voltaram paracasa, ele perguntou para elas porque tinham chegado cedo. Elas responderam quetinham sido atacadas e um egípcio as defendeu. Como elas reconheceram queMoisés era um egípcio, se ele atravessou o deserto, estava sujo, empoeirado,disfarçado e empoeirado. Elas o reconheceram por causa da sandália.
    A pessoa que usava essassandálias era considerada deuses, pois isso a caracterizava como um faraó queera considerado um deus no Egito.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...